NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Infobarra-Intervia implanta usinas geradoras de energia solar e produz toda a energia que consome

COMPARTILHE


No último dia 28, os proprietários do grupo de empresas provedoras de internet por fibra ótica no Vale do Araguaia, Infobarra/Intervia, que atua em Barra do Garças e Nova Xavantina respectivamente, apresentaram para a comunidade sua usina geradora de energia solar instalada no bairro Conagro, em Nova Xavantina.

Com 370 placas de 320 W cada, a usina de Nova Xavantina somada com a de Barra do Garças, onde foram instaladas 192 placas de 320 W cada, batem uma geração de 15.000 Kwtz/hora por mês, segundo informou aos presentes no ato  da visita ao investimento em NX o Engenheiro responsável pela obra, Humberto Vasconcelos, da empresa VVC – Engenharia, especializada em implantação de projetos de energia solar.

PIONEIROS

“Esta produção é interligada na rede da Energisa, e gera um crédito para nós de energia que é o suficiente para cobrir toda a nossa demanda, o nosso consumo. Somos hoje um grupo totalmente auto sustentável na produção e consumo de energia elétrica, e limpa.” diz Marcos Schuwantz, diretor do grupo. “É a maior usina de energia solar da região” completou.

O fundador do grupo, Sr. Édio Schuwantz, empresário pioneiro em Nova Xavantina na entrega do sinal de internet e agora também no de implantação industrial e comercial da energia solar,ressaltou que além do retorno financeiro e econômico, a energia que está sendo produzida é totalmente limpa, ou seja, ecologicamente correta. “Não estamos queimando carvão, nem petróleo, é a luz solar, algo natural e sustentável, Temos que saber tirar proveito deste recurso natural”pontuou Sr. Édio.

NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS

O encontro contou com a presença de membros da comunidade, empresários, prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, presidente da Câmara, vereador Cezinha, vereador Pedrão e demais convidados. Da usina todos seguiram para o CTG onde o Engenheiro Humberto proferiu uma palestra dando detalhes do investimento, custo, tempo de retorno e outras informações.

Também esteve presente o gerente da agencia do Banco do Brasil de Barra do Garças,Luís Fernando Albano de Andrade, cuja agencia fez o financiamento via FCO. Segundo o prefeito Cebola, a Prefeitura já está fazendo estudos para implantar a energia solar nos órgãos públicos municipais.

Segundo o engenheiro Humberto, os valores do investimento tendem a cair, com a popularização e expansão da utilização da energia solar. O telefone do contato da empresa VVC- Engenharia em Nova Xavantina é 9.8115.8524, falar com Engenheira Dailane Silva.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias