NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Entra em reta final projeto da construção do novo fórum de Nova Xavantina; Veja fotos

COMPARTILHE


O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, participou de uma reunião no setor de engenharia do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em Cuiabá, com o novo presidente eleito do TJMT Dr. Carlos Alberto.

Na pauta, fora tratado da construção do novo prédio do fórum de Nova Xavantina; onde, segundo o prefeito, o projeto já está quase pronto.

 “Nós doamos a área que está localizada no Jardim Alvorada, pagamos o projeto e o TJ vai bancar a obra que vai ficar em torno de 9 milhões de reais. E eu como prefeito, estou feliz e satisfeito; mesmo com tantas críticas a respeito desta obra.”, disse o prefeito ao dar publicidade ao projeto.

De acordo com o Cebola, o novo fórum vai ter mais varas do que tem hoje. “Hoje temos a primeira e a segunda vara. E nessas duas varas funcionam a civil e a criminal. A ideia é separar elas: primeira e segunda, cível; e, separar a vara criminal. Será um fórum moderno, amplo e vai atender as demandas por longos anos”, explicou.

Além disso o novo fórum terá espaço para entrada e saídas de presos, sem que as pessoas vejam; sala de menor, acesso lateral único e exclusivos para juízes. “A área é grande e a gente vai deixar um pedaço para acomodar futuramente o ministério público, a defensoria pública.”, revelou.

O novo fórum terá uma área de 2.850 metros quadrados de área construída num terreno de 12.120 metros quadrados.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias