NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Jubinha quer diminuir desconforto dos pacientes durante coleta de sangue

COMPARTILHE


A coleta de sangue para a realização de exames laboratoriais é um dos procedimentos mais requisitados pelos profissionais de saúde para a definição de diagnósticos. Para muitos pacientes, a introdução da agulha ainda é um fator que gera ansiedade e medo.

Para tranquilizá-los, a tecnologia dispõe de um aparelho chamado venoscópio, que facilita a retirada do sangue.

Pensando em uma solução para diminuir o desconforto dos pacientes durante o procedimento de coleta, o vereador Jubio Montel, o Jubinha, entrou com uma indicação para a compra do venoscópio; onde, a partir daí, será possível visualizar, em tempo real, as veias do paciente por meio da luz infravermelha emitida sobre a pele.

Para Jubinha o venoscópio é um aliado, principalmente, no atendimento às pessoas que apresentam acesso difícil às veias, como no caso das crianças. “O aparelho mostra onde está a veia e redireciona o profissional, caso ele injete a agulha no local errado”, explica o vereador.

Jubinha ressalta que até mesmo para profissionais experientes o aparelho dará maior segurança; uma vez que, o paciente, sempre teme aquela hora desconfortável da agulha na veia.

“Realizar este tipo de procedimento pode ser desafiador até mesmo aos profissionais mais experientes. E, com o aparelho, fica fácil localizar a veia abaixo da pele, de modo que não só aumenta a eficácia dos procedimentos que requerem acesso venoso, mas também garante maior segurança durante as coletas de sangue e infusões”, conclui o vereador.

A indicação será encaminhada ao prefeito João Batista Vaz – Cebola e a secretaria de saúde do município.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias