Durante todo o dia desta terça-feira (16) o Prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD) juntamente com o vice-prefeito, Ney Weliton; vereadores Cezinha, Savio Luiz e Pedro Breitenbach e o secretário municipal de infraestrutura, Carlinhos Rezende, estiveram percorrendo as estradas da agrovila Banco Safra por onde trafega o transporte escolar do município e em estradas que da acesso a várias propriedades naquela região.
A visita in loco estava programada para semana passada; no entanto, o prefeito teve que ir às pressas à Brasília encontrar com o proprietário da Marfrig; onde o mesmo busca um meio de gerar emprego e renda com a reabertura do frigorífico em Nova Xavantina.
Segundo o prefeito Cebola, a visita na Zona Rural teve como objetivo, mapear uma ação de trabalho para melhorar as condições das vias de acesso. “As estradas por onde passa o transporte escolar estão em bom estado de conservação; mas, várias pontes terão que serem recuperadas e outras terão que serem construídas.”, comentou.
A comitiva teve a oportunidade de visitar a escola São João A na agrovila Banco Safra; onde, o prefeito Cebola teve a oportunidade de conversar com alunos, professores e servidores como um todo ouvindo as demandas para um melhor funcionamento da unidade escolar que atende alunos da comunidade local e da agrovila Rancho Amigo e P.A. Santa Célia.
Cebola enviou uma patrola para permanecer na região do Banco Safra e assegurou que estará fazendo sete pontes e três bueiros. “Ano passado construímos 7 pontes e este ano, vamos fazer mais sete. Vamos trabalhar. Estou focado.”, disse Cebola lembrando que enviou uma patrola da prefeitura para permanecer na região do Banco Safra arrumando as estradas.
Segundo o vice-prefeito Ney Weliton, a visita foi importante porque a comitiva pôde conferir de perto as situações das estradas por onde passa o transporte escolar. “Ao contrario do que foi ventilado de que as estradas estavam deterioradas, nos observamos que as estradas estão em boas condições. O que necessita fazer é o reparo de pontes e alguns bueiros.”, comentou.
A Administração saiu do gabinete, foi a campo, ouviu moradores e acima de tudo, teve a possibilidade de fazer um mapeamento para recuperar estradas, pontes e bueiros para dar vazantes as agua e melhorar a trafegabilidade de veículos.
Comente abaixo: