Pesquisar
Close this search box.

Governo investe R$ 17 milhões em modernização do Cridac

COMPARTILHE

O Cridac é referência em reabilitação à pessoa com deficiência em Mato Grosso: oferece serviços nas especialidades física, auditiva e intelectual Crédito - Christiano Antonucci e Rodolfo Perdigão | Secom-MT

A obra do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), está com 88% de execução.

Localizado no Centro Político Administrativo (CPA), ao lado do novo Hospital Central do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, o Cridac passa por uma reforma de modernização, com investimento total previsto de R$ 17 milhões.

A unidade é referência em reabilitação à pessoa com deficiência em Mato Grosso: oferece serviços nas especialidades física, auditiva e intelectual, e vai melhorar o atendimento para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências múltiplas.

Além disso, a unidade é responsável pela concessão de tecnologias assistivas (órtese, prótese, meio auxiliar e aparelho auditivo).

“O Cridac é uma unidade muito importante para o Governo de Mato Grosso, justamente pelo grande serviço desenvolvido junto às Pessoas com Deficiência. O trabalho dessa unidade transforma a vida das pessoas e proporciona mais qualidade de vida ao cidadão. Em breve, essa estrutura estará ainda mais moderna e adaptada às necessidades dos pacientes”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

De acordo com a secretária adjunta de Obras da SES, Mayara Galvão, a equipe já terminou a modernização completa da fachada, da recepção e do estacionamento.

“O visual da frente da unidade está muito mais atual, acolhedor e funcional, com uma recepção mais confortável e acessível, garantindo melhor fluxo para pacientes, acompanhantes e servidores. O estacionamento teve a demarcação adequada das vagas, com respeito total às normas de acessibilidade”, afirmou.

Também foram feitas melhorias no jardim, pintura completa e acabamento dos corredores e consultórios, proporcionando ambientes mais claros, limpos e agradáveis.

“O setor administrativo e o auditório ainda serão reformados e vamos implantar um elevador, reforçando o compromisso com acessibilidade total, mobilidade segura, inclusão e dignidade para usuários e profissionais”, destacou.

A diretora do Cridac, Suely Souza, também considera que a modernização do Cridac vai proporcionar um ambiente mais confortável e acessível aos pacientes. A modernização deverá ser concluída ainda neste semestre.


“A expectativa é muito grande para a finalização da reforma, pode ter certeza, porque vai beneficiar muita gente. Imagina o paciente chegar num ambiente como esse, modernizado. O Cridac passa a contar com uma brinquedoteca para as crianças e até a qualidade do atendimento aqui da unidade vai melhorar”, avaliou Suely.

Saiba mais sobre o Cridac

O Cridac comemorou, em julho de 2025, 49 anos de atendimento especializado às pessoas com deficiência. Na unidade, os pacientes passam por avaliação da equipe multiprofissional, que conta com fisioterapeuta, psicólogo, ortopedista, fonaudiólogo e assistente social.

Fonte: Governo MT – MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Últimas Notícias