Decreto nº 1204, de 17 de dezembro de 2021, denomina Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM Danner Maia Barbosa. Projeto nº 890/2021, de autoria do Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Estadual Max Russi, que ratifica decisão da Comunidade Escolar.
NOVA XAVANTINA

ALMT ratifica decisão da Comunidade Escolar e denomina Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM Danner Maia Barbosa em Nova Xavantina.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Projeto nº 890/2021, de autoria do Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Estadual Max Russi, denomina a Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM Danner Maia Barbosa, policial militar morto em 15 de janeiro de 2008, vítima de um assalto ocorrido em Campinápolis, onde foi atingido por um projétil de fuzil e morreu deixando a esposa e três filhos. O CB PM MAIA havia sido aprovado em concurso público em 21 lugar para o cargo de Soldado da Polícia Militar, fazendo academia em Barra do Garças e depois foi designado para trabalhar em São Felix do Araguaia, e posteriormente foi transferido para Bom Jesus do Araguaia, onde trabalhou durante um ano. Em 2005 foi transferido para Campinápolis onde estava lotado. Durante o período que trabalhou como Policial Militar recebeu diversos elogios pelos relevantes serviços prestados na região, desempenhando suas funções com muita eficiência, inclusive realizando prisões de indiciados por homicídios e também recuperação de veículos furtados. Sempre foi um profissional dedicado e prestativo ao atendimento das necessidades da sociedade. Além disso, desenvolveu programa de computador para aperfeiçoar o trabalho administrativo e operacional da polícia. Durante o período em que estava vivo como Policial militar recebeu várias homenagens, como condecoração de Destaque Policial Militar em 2005 e 2006, Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Bom Jesus do Araguaia e Serra Dourada, Moção de Congratulação da Prefeitura de Barra do Garças, reconhecendo sua dedicação e preparo para o desempenho de seu trabalho como Policial Militar. Diante de todas as qualidades, méritos e comprometimento com a farda que vestia, por uma fatalidade perdendo sua vida em defesa da sociedade e fez jus a homenagem que recebeu, para ser o patrono da da Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM Danner Maia Barbosa, de sua cidade natal, onde seus pais, avós e bisavós são pioneiros. A escolha de seu nome foi feita pela comunidade escolar, ratificado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Decretada pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através do Decreto nº 1204, de 17 de dezembro de 2021.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias