NOVA XAVANTINA

Obras do novo fórum de Nova Xavantina entra na fase de fundação

COMPARTILHE


As Obras do novo prédio da comarca de Nova Xavantina entrou na fase de fundação; Na prática, o início de uma construção começa pela fundação. Ela tem a função de receber as cargas que agem na estrutura – por exemplo, o peso do prédio e o vento que ele recebe – e transmiti-las ao solo de forma adequada.

Logo após esta fase, a construção entra na parte da sustentação da edificação; que são as estruturas que ficam acima da terra, dando sequencia na edificação.

O novo prédio deve custar cerca de R$ 8,8 milhões e será construído em um terreno doado pela prefeitura. O total de área construída soma 3.002 metros quadrados em uma área de 12.120 metros quadrados. O termo de cooperação prevê que os fóruns sejam financiados e fiscalizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e licitados e executado pela prefeitura.

O novo fórum é a representação de um anseio da comunidade, tendo em vista que o local onde hoje está abrigada a sede da Justiça Estadual é antiga. Em Nova Xavantina, por exemplo, a estrutura é tombada pelo patrimônio público, pois foi um hospital na era do presidente Getúlio Vargas que foi sendo reformado para atender a demanda do Judiciário.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias