NOVA XAVANTINA

MPE realiza audiência pública na Praia do Sol nesta sexta-feira, 31

COMPARTILHE


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, promove nesta sexta-feira (31), em Nova Xavantina, reunião pública de sensibilização e defesa das áreas úmidas do Araguaia. O evento ocorrerá na Praia do Sol, a partir das 19h.

De acordo com o titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, o objetivo da reunião pública é sensibilizar a sociedade mato-grossense para a importância socioambiental da conservação do Pantanal do Araguaia, região de área úmida em que está inserido o Município de Nova Xavantina e diversos municípios da Bacia do Araguaia, para debater o aumento dos mecanismos de sua proteção jurídica-ambiental com o aprimoramento e interpretação de técnicas de valoração do dano ambiental.

Vão participar das discussões membros do Ministério Público Estadual e Federal, professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), assim como representantes do executivo estadual e municipal, bem como da sociedade civil.

O Vale do Araguaia é compreendido pelo Rio Araguaia e seus afluentes e tem como característica a presença de savanas, florestas, cerrado e outras áreas terrestres alagadas, conhecida como áreas úmidas ou varjões. As áreas úmidas são interfaces entre os ecossistemas terrestres e aquáticos, possuindo grande biodiversidade e desempenhando função essencial na conservação dos recursos hídricos.

CAPACITAÇÃO: No sábado (01/09), no período matutino, a partir das 8h00, ocorrerá capacitação, no prédio da Promotoria de Justiça de Nova Xavantina, sobre as técnicas de valoração do dano ambiental em áreas úmidas. O público-alvo é formado por promotores de Justiça da região e suas assessorias.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias