Um problema que está se tornando corriqueiro e desagradável
Você já ficou desesperado quando percebeu que tinha esquecido o celular em casa? Que não ia poder checar as suas mensagens, não ia ler seus e-mails. Que não ia postar, ver as atualizações, nem o que os outros estão fazendo? Para você, ficar desconectado é uma aflição? Pois para os usuários destes serviços em Nova Xavantina, está se tonando um problema corriqueiro.
Usuário de telefonia fixa, móvel e internet das operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi ficaram sem sinal das 08h20min ás 09h30min desta terça-feira (17).
O problema com a telefonia celular vem desde outubro de 2.013, com a queda da torre da OI, utilizada pelas empresas VIVO e CLARO para retransmitir o sinal para o município.
Na época, uma forte ventania durante um temporal derrubou a única torre de telefonia na cidade. A estrutura tinha cerca de 100 metros de altura e caiu na Avenida Rio Grande do Sul.
O NX1 tentou contatar as empresas reesposáveis pelo sinal; mas, não obteve êxito.
PROVIDÊNCIAS
No mês de maio deste ano, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, enviou o 3º ofício as operadoras solicitando providências; e, até a presente data, não foram realizadas melhorias no sinal da telefonia móvel.
Em entrevista ao NX1, o gestor disse estar indignado com a falta de respeito das operadoras perante a população que sofre com a falta de sinal.
“É uma falta de responsabilidade e inércia das operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi com o consumidor em face da falta de solução do problema, bem como da ausência de esclarecimentos e informações, o que vem causando transtornos irreparáveis aos cidadãos”, comentou.
O prefeito enviou uma cópia dos ofícios às operadoras, ANATEL; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Ministério Público Federal – MPF e Ministério Público Estadual – MPE para tomarem conhecimento e adotar as medidas legais e necessárias.
Comente abaixo: