NOVA XAVANTINA

Quadrilheiros reuniram em Nova Xavantina para definir detalhes do Festrilhas 2018

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Quadrilheiros da região Araguaia, se reuniram no ultimo final de semana em Nova Xavantina, para definir detalhes do calendário oficial do Festival de Quadrilhas do Araguaia – Festrilhas 2018. De acordo com Assessoria do Festrilhas, presidentes e representantes das Quadrilhas Juninas definiram detalhes que vão regulamentar e orientar os trabalhos do evento em 2018.

Segundo a Coordenadora de Cultura e Turismo do município de Porto Alegre do Norte, Rosa Dilma, o município será sede da grande final do evento, nos dias 28,29,30 de junho e 01 de julho.

Rosa Dilma reforçou que a gestão municipal vai usar todos os mecanimos possiveis para realizar a melhor final ja realizada pelo Festival de Quadrilhas, o evento é hoje a maior expressão artístico-cultural da região Araguaia, em 2017 também foi consagrado como o maior evento cultural de Mato Grosso

No ano de 2017, vinte e quatro equipes de Quadrilhas Juninas participaram do Festrilhas distribuídos em quatro polos regionais, a grande final realizada no município de General Carneiro. O evento tem o apoio técnico da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ).

Tradição – O evento teve início em Serra Nova Dourada no ano de 2000. A partir de então, nos oito anos seguintes o circuito adquiriu força e visibilidade na região, conquistando adeptos e a credibilidade do poder público que passou a incentivar a formação de grupos e a expansão do evento.

Em 2009, sob uma nova conjuntura política, Serra Nova deixou de realizar as competições. A meta é garantir que a tradição mantida pelos Quadrilheiros do Araguaia se torne referência entre os estados do norte e nordeste, exemplos nacionais de incentivo e preservação à cultura popular.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias