NOVA XAVANTINA

Assinaturas de convênios garante mais de 9 milhões para Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD) anunciou na noite desta terça-feira, 03/04,  ao todo 23 (vinte e três) convênios entre federais e estaduais que totalizam mais de 9 milhões em investimentos para Nova Xavantina. Os convênios assinados vão beneficiar todas as áreas da administração pública.

Serão investidos por meio da Fundação Nacional de Saúde R$ 2,2 milhões para o Sistema de Abastecimento de Água na Agrovila Nova Canaã do Leste.  Com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM, foi garantida a pavimentação nas agrovilas no valor de mais de 700 mil reais. Também por essa superintendência será realizada a pavimentação das Ruas São Miguel, Barra Velha e Av. Santana.

O prefeito Cebola conta que os convênios foram garantidos após várias idas até Brasília e Cuiabá, com articulações com os deputados federais Fábio Garcia, Nilson Leitão, Carlos Bezerra, Adilton Sachetti, Valtenir Pereira, senadores Welington Fagundes e José Medeiros, e do Ministro da Agricultura Blairo Maggi.

O gestor destacou os convênios de melhorias da saúde como a reforma do hospital – 300 mil reais -, convênio firmado com o Fundo Nacional de Saúde – FNS, por intermédio do senador Wellington Fagundes e a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS no Bairro Centro Oeste, no valor de 724 mil reais -, convênio do senador José Medeiros.

“Ainda temos uma unidade de odontologia móvel, no valor de 250 mil reais; 01 transporte sanitário eletivo, no valor de 190 mil; drenagem urbana no valor de 500 mil; e pavimentação de várias ruas de vários bairros de nossa cidade. Esse ano vai ser um ótimo ano.”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito Cebola, proporcionalmente, Nova Xavantina foi um dos municípios que mais conseguiram recursos no final do ano. “Graças as nossas noitadas dentro de ônibus indo para Brasília e Cuiabá, conseguimos vários convênios e graças a Deus, vamos poder trabalhar ainda mais este ano de 2018, fazendo a diferença e oferecendo melhorias de vida para o povo xavantinense.”, disse.

Nova Xavantina é uma das poucas cidades que estão com todas as suas certidões negativas em dia, salários e pagamentos de prestadores de serviços quitados.

VEJA RELAÇÃO COMPLETA

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias