Os microempreendedores individuais, que representam uma significativa parcela na economia nacional, devem entregar até o dia 31 de maio a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento.
O alerta é do Responsável pelo CAE – Centro de Atendimento Empresarial de Nova Xavantina, Paulo Parreira da Silva.
Esse serviço é feito por meio do CAE – Centro de Atendimento Empresarial, localizado na Avenida Paraná, n.º 216, Centro, anexo ao prédio da SEFAZ.
Paulinho lembra que a declaração é obrigação e responsabilidade desse micro empresário e deve ser feita, no CAE ou nos Escritórios Contábeis de Nova Xavantina, para que estejam aptos a fazer a renovação do Alvará de Localização e Funcionamento para o exercício fiscal de 2018.
Na declaração, o MEI deve informar o faturamento anual bruto, incluindo todas as vendas ou serviços prestados feitos ao longo do ano de 2017, e ainda, se houve contratação de funcionário no período.
“Os Microempreendedores Individuais têm que estar também com as guias de recolhimento mensal em dias, para evitar juros e multa”, finaliza Paulo Parreira.
Comente abaixo: