NOVA XAVANTINA

Reeducandas de Nova Xavantina são capacitadas em confecção de lingeries

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina concluíram nesta quarta-feira (28.03) o curso de confecção de lingeries. A capacitação é resultado de uma parceria entre a unidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Sindicato Rural da cidade e o Conselho da Comunidade.

Conforme a diretora da Cadeia, Guiomar Silva da Costa, um total de 15 recuperandas participaram do curso que teve a duração de três dias. Ao final da capacitação, elas receberam um certificado com 24h/aula. Guiomar explica que as alunas também receberão remição da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal que determina que a cada três dias, um dia é descontado na pena recebida.

“Além de qualificar as internas para uma profissão, a proposta da atividade é promover uma ocupação para elas e ainda mostrar que há outras possibilidades de renda, rompendo assim o círculo vicioso da criminalidade”, diz a diretora que nessa mesma linha de raciocínio está sendo planejado outros cursos na unidade, como de corte e costura e pintura em paredes.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias