O Governo de Mato Grosso, em parceria com a prefeitura municipal de Nova Xavantina, estão executando o programa “Endereço Certo”, que visa promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT) nos bairros Jardim Tropical 1 e 2.
Os moradores terão acesso à documentação de forma gratuita. A Desenvolve MT é uma repartição vinculada a Sedec, que fornece crédito e linhas de financiamento para micro e pequenas empresas, incluindo oferta à agricultura familiar, e para prefeituras.
Desenvolvido em parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o “Endereço Certo” já é realidade em vários municípios, e Nova Xavantina, aderiu ao programa visando sanar com a regularização fundiária desses dois bairros.
Segundo o presidente da comissão de habitação de Nova Xavantina, Aderivalcio Silva, a meta é alcançar em torno de 190 famílias dos conjuntos habitacionais Jardim Tropical 1 e 2 que ainda não tem sua escritura.
Para o prefeito João Batista Vaz – Cebola, a regularização fundiária é um grande gargalo no município.
“O título traz uma felicidade imensa para estas pessoas, que há anos esperam este momento. Este é um programa que vai dar segurança as famílias e para a prefeitura também é importante, porque vamos poder arrecadar o IPTU, regularizar no nome do proprietário e melhorar ainda mais aqueles bairros.”.
Os interessados em regularizar seus imóveis, deverão procurar a Secretária de Assistência Social e falar com o presidente da comissão de habitação de Nova Xavantina, Aderivalcio Silva.
A secretaria de Assistência Social fica localizado no endereço: Av. Leonardo Vilas Boas, no Jardim Alvorada próximo ao Fórum; em anexo ao CCI – Centro de Convivência do Idoso.
Comente abaixo: