NOVA XAVANTINA

Prefeito disponibiliza 1,5 mi para implantar curso de Direito ‘temporão’ na Unemat de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Na última quinta-feira, 15/03, o vice-prefeito Ney Weliton protocolou no Campus da Unemat de Nova Xavantina um ofício em nome do município, solicitando ao coordenador do Campus professor Dr.Ricardo Umetsu um ofício solicitando a implantação do curso “temporão” de Direito em Nova Xavantina.

No ofício, estava em anexo, a lei de autoria do executivo; aprovada pela câmara, onde o município pediu autorização dos vereadores para investir 1,5 milhões para a manutenção do curso. Esses 1,5 milhões seriam investidos em 60 meses, iniciados a partir da assinatura do convênio.

Segundo o vice-prefeito Ney Weliton, que entregou em mãos o ofício e participou da reunião nesta segunda, o curso de direito será uma oportunidade única para quem quiser ingressar na carreira jurídica. “Será um curso temporão, ou seja, de apenas uma turma. Vamos tentar permanecer o curso; mas, é muito difícil. Quem quiser ir se preparando, aproveite, pois ainda vai demorar um pouco todas as etapas de aprovação do curso. O primeiro passo foi dado.”, explicou Ney.

Em visita à Nova Xavantina em agosto de 2017, a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, recebeu das mãos do prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, o pedido de abertura do curso temporão de Direito.

Na oportunidade, o prefeito Cebola explicou que o município de Nova Xavantina possui toda estrutura instalada para recepcionar o curso.

O município está propondo arcar com os custos de todo o curso que alcançam a ordem de R$ 1,5 milhão de reais, divididos em cinco anos (60 meses). Se precisar de sala, vamos construir em forma de mutirão.”, propôs Cebola à reitora, que estava acompanhada do Governador Pedro Taques na época.

A proposta do curso temporão surgiu da oferta de diversos cursos pela UNEMAT para o interior do estado, aliada a uma pesquisa de 2016 que identificou a demanda do curso de direito na região do médio Araguaia. 

O curso terá duas turmas; matutino e noturno com 100 vagas no total; sendo 50 para manhã e 50 vagas para a noite.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias