NOVA XAVANTINA

Alunos da rede municipal visitam locais históricos de Nova Xavantina e preparam trabalho para aniversário da cidade

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Em alusão ao aniversário da Cidade de Nova Xavantina, a secretaria de educação do município, chamou todas as escolas para participar das festividades. A ideia é chamar os alunos das escolas municipais para apresentar um trabalho no dia do aniversário da cidade.

Nesta segunda-feira, 19/03, foi dada a largada para as visitações, onde os alunos da escola JR puderam visitar os pontos históricos do município; tendo como orientador, o vice-prefeito Ney Weliton.

“Iniciamos um período de visitação nesta segunda-feira, 19/03, nos pontos históricos de Nova Xavantina. Cada dia iremos receber uma escola.”, disse a secretária de educação Cadia Diehl.

Para o vice-prefeito Ney Weliton, a ação é inteligente e vai proporciona conhecimento aos alunos que agora sabem da história da cidade.

“A visita dos alunos teve início no Instituto memória na Câmara Municipal. Logo após visitamos alguns prédios que fazem parte desta história; como a casa do Coronel Vanique, o prédio da prefeitura, a igrejinha Nossa Senhora Auxiliadora e Praça Cívica; tivemos a oportunidade de levar esses alunos e mostrar um pedaço da nossa história, visando dar a eles a oportunidade de conhecer a história de Nova Xavantina.”, disse Ney.

Segundo o prefeito João Batista Vaz – Cebola, as visitações são importantes para integrar o jovem com a história social e politica do município.

“É fundamental que semeemos o conceito de xavantinense junto ao segmento jovem. A Escola não pode ser apenas território de transmissão de informação através dos livros. A escola tem que fazer o aluno a vivenciar a história “in loco”. E hoje, estamos fazendo isso; trazendo o aluno para dentro da história de nossa cidade; fazendo com que ele, saiba por onde tudo começou e acima de tudo, aprender a dar valor e a respeitar nossos desbravadores pioneiros.”, comentou.

Dia 14 de abril haverá um ato cívico, onde não haverá desfile. “Organizamos este momento do ato cívico no dia 14. Com apresentações. As escolas estarão expondo em forma de painel os trabalhos das visitações”, finalizou Cadia.

Logo após as visitas os alunos receberam um lanche no pátio da secretaria de educação.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias