O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD) assinou na tarde desta segunda-feira, 12, em Brasília, o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”. A cerimônia de assinatura aconteceu no Centro de Convenções Internacional do Brasil.
A meta do Programa é levar conectividade a localidades que ainda não têm acesso à banda larga. A internet vai ser fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.
Segundo o prefeito Cebola, a expectativa de instalação das primeiras antenas pode acontecer em maio; onde, a conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu cerca de R$ 3 bilhões em investimentos.
“É uma grande oportunidade para o nosso município, que é destaque no Mato Grosso por suas belezas; mas, ainda precisa avançar muito na área de tecnologia da informação e comunicação. Além do ganho econômico, que garantirá emprego e renda para a população, o programa tem um cunho social muito importante, abrindo um leque de oportunidades de conhecimento e qualificação para os xavantinenses.”, disse Cebola.
Para o autor da indicação de adesão ao programa, vereador Eduardo Ribeiro, uma parcela da comunidade que não possuía internet, será introduzida no mundo moderno.
“É um programa de extrema importância e faz parte do planejamento de dotar a comunidade menos afortunada de infraestrutura, onde a comunicação é primordial. Estamos colocando essa parte da comunidade no mundo moderno e digital.”, disse.
Além do prefeito de Nova Xavantina, entre outros prefeitos do Brasil, estava presentes no evento o governador do Estado São Paulo, Geraldo Alckmin, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Ricardo Barros (Saúde).
Comente abaixo: