NOVA XAVANTINA

Vereador Eduardo quer ‘Internet Para Todos’ nos bairros de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O vereador Dr. Eduardo Ribeiro, apresentou na sessão da câmara desta segunda-feira, 05/03, uma indicação, encaminhada ao prefeito João Batista Vaz – Cebola, e ao deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha, pedindo a adesão do município de Nova Xavantina junto ao programa “Internet Para Todos”, contíguo ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Segundo Dr. Eduardo, o objetivo da indicação é forçar o município de Nova Xavantina a aderir ao programa de internet para todos e a população de baixa renda ter acesso a rede mundial de computadores e internet.

“Não há como vivermos hoje sem internet. Ela significa conhecimento, medicina, educação, pesquisa, segurança, igualdade. Porque o cidadão que não tem acesso à informação fica para trás. E a democracia significa igualdade.”, disse.

Para Eduardo a revolução da internet é muito maior do que fez a energia elétrica, e que é fundamental para o desenvolvimento intelectual.

Para participar do programa, o prefeito deverá firmar um termo de adesão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e indicar as localidades do município que desejam contemplar com o programa. Os equipamentos serão cedidos pelo governo federal e os municípios terão que se comprometer em providenciar um terreno para a instalação da antena, a segurança do local e a aprovação da dispensa de cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) junto às Câmaras Municipais.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias