NOVA XAVANTINA

Temos que combater nossa violência interior, diz padre João Bosco sobre o período da quaresma

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O pároco da comunidade católica de Nova Xavantina, padre João Bosco, falando ao programa Rezende Notícias sôbre o período da  quaresma -que pela tradição Cristã, são os quarenta dias que começam após o carnaval e terminam na Semana Santa, culminando com o domingo de Páscoa; disse que o período é indicado para reflexão e recolhimento, "em que se prepara o espírito para se compreender e vivenciar o sofrimento e morte do Cristo, e a sua consequente Ressureição no Domingo de Páscoa".

O padre lembrou que a quaresma é ou deveria ser um período em que as pessoas se voltam para dentro de sí, num momento interno de meditação, em que se procura neutralizar toda a violência que nos cerca, cujo simbolismo se expressa pela tradição de não se comer carne ou ingerir bebidas alcólicas durante o período e na semana que lhe sucede.

"Quando se fala em violência, não se quer dizer apenas a violência diária que vemos na TV, nas guerras, na violência social com o tráfico de drogas, nos assassinatos e homicídios que vemos todos os dias nos noticiários".

VIOLÊNCIA INTERIOR

"Temos que combater a violência diária que praticamos em casa, nos lares, nas famílias, no trabalho, nos relacionamentos entre colegas, entre os vizinhos, é o período em que temos que combater nossa violência interior, expressa nos pequenos atos do dia adia, de modo a viver uma vida mais digna e concernentes com os valores cristãos" pontuou o padre.

O programa também ouviu o presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério Madureira de NX, pastor Divino Elias. Segundo ele, a Igreja reconhece e reverencia o período sob a mesma ótica, embora com atividades diferentes. "É a vida e obra do nosso Senhor Jesus, que amamos e cultuamos, tanto quanto quaisquer outras religiões cristãs" disse o pastor.

O período da quaresma começa sempre após a quarta feira de cinzas, que marca o fim do carnaval, e termina quarenta dias depois. Este ano, começou no último dia 15 de fevereiro e terminará no próximo dia 25 de março, quando começa a chamada Semana Santa que irá até o domingo, 31, Domingo de Páscoa.

 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias