A indicação do nome do ex-vereador e ex-chefe da Ciretran de Nova Xavantina, Ubiratan Tavares Pimentel, para voltar a ocupar o cargo na autarquia, em substtuição à Juliana Umetsu exonerada na última sexta feira, 09; foi uma decisão unanime da base aliada formada pelos partidos que dão sustentação ao governo Pedro Taques no município.
A afirmação foi do presidente do diretório municipal do PSDB de Nova Xavantina, Divino Carlos, em entrevista ao programa Rezende Notícias desta quarta feira, 14.
CARGO POLÍTICO
Divino elogiou o trabalho de Juliana à frente do órgão, e disse que a substituição atende a caráter estritamente político, em decisão tomada pelo Chefe do Executivo Estadual, sem qualquer interferência da política local.
"É um cargo político, que atende a interesses políticos, a pessoa nomeada tem que saber que a qualquer momento pode ser exonerada" disse o presidente, lembrando que nomeações políticas não são empregos fixos.
Mesmo elogiando a ex-coordenadora, Divino admitiu que sua linha de trabalho pode não ter agradado setores da população, gerando reclamações que acabaram definindo o rumo dos acontecimentos.
BIRA
Já com relação à indicação do ex-vereador Bira para o cargo, o dirigente tucano foi claro ao afirmar que o nome foi decisão de consenso entre os partidos que compõem a base aliada do governo Pedro Taques (PSDB) no muncipio.
"Além de ser presidente do DEM, ele já desempenhou a função com competência, conhece o trabalho, é político e será um excelente representante do Governo do Estado no relacionamento com a comunidade" disse Divino.
Bira ocupou o cargo de chefia da 29ª Ciretran de NX entre 2005 à 2.007, desenvolvendo um trabalho impecável à frente do órgão que necessáriamente tem a vêr com o dia a dia dos cidadãos, através das taxas, renovações, impostos e todo o tipo de serviço que envolve a legalização da documentação de veículos e motocicletas dos moradores.
Comente abaixo: