Impulsionados pelo desempenho positivo da atual administração do atual prefeito João Batista Vaz – Cebola (PSD), moradores da cidade de Nova Xavantina, que tem asfalto em suas portas e que ainda não tinham calçadas, estão aos poucos, construindo as calçadas e dando outro aspecto visual na cidade.
Em vários bairros, a imagem que se vê, são pedreiros agachados fazendo calçadas; no entanto, sempre tem aquela parcela que não quer compartilhar do crescimento e embelezamento da cidade.
A Divisão de Fiscalização já começou a efetuar multas dos imóveis já notificados. Segundo o Chefe Divisão, Ricardo Ribeiro, foram notificadas as residências e lotes urbanos que tenham asfalto e meio-fio, para que façam suas calçadas dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias, ou estarão sujeita a multa de 30 UPFs, que dá um total de R$ 929,40.
A prefeitura por sua vez está fazendo sua parte. Já construiu várias calçadas em órgãos públicos, a exemplo das escolas municipais JR e Monteiro Lobato, na secretaria de Educação e em um corredor no antigo bairro Xavantina Velha. O objetivo da administração é fazer as calçadas em todos os órgãos públicos que ainda não tem, e estender o projeto aos cemitérios ainda este ano e na escola Deus é Amor.
“Já estamos aplicando as multas. Onde há asfalto e meio fio, o morador deverá fazer sua calçada. Estamos fazendo nossa parte e esperamos que a população contribua; pois, não é só a cidade que vai ficar mais bonita, a casa do morador, vai valorizar e dar outro aspecto. Vai ficar mais bonita.”, alertou o prefeito.
Após a notificação e a multa, percorrendo mais 30 dias e o proprietário do imóvel não resolver a situação, será multado novamente em conformidade com a Lei Municipal nº 1.988 de 20 de Fevereiro de 2017.
Comente abaixo: