NOVA XAVANTINA

Mapeamento das matrículas aumenta quatro vezes o número de alunos na Escola Municipal Ivo Garcia

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


De setenta e cinco alunos atendidos pela Escola Municipal Ivo Garcia nos três primeiros anos de sua existência, no bairro Jardim Santa Ana, em Nova Xavantina, a escola passou para 291 alunos matriculados para o ano letivo de 2018.

A informação é da diretora da escola, Profª Kelly Maria, em entrevista concedida ao site NX1 e programa Rezende Notícias na última quinta feira, 25.

O resultado é fruto da ação do mapeamento das matrículas feitas este ano, que colocou os alunos de cada bairro estudando em sua escola mais próxima, uma exigencia do Ministério Público local executada pela Secretaria Municipal de Ensino.

Antes disso, os alunos se deslocavam para escolas de outros bairros, o que inchava algumas (caso da Escola Municipal JR) enquanto deixava ociosa outras, como era o caso da Escola Municipal Ivo Garcia, que operava com apenas três turmas, e agora vai iniciar o ano letivo com 12 turmas, ou 100% da capacidade total da escola.

OUTRA VIDA

Segundo a diretora, o preenchimento total das vagas deu uma nova vida à escola, com mais funcionários, mais alunos, mais movimento, transformando o dia a dia daquela comunidade escolar. 

Sabendo-se que o bairro ganhará um  Posto de Saúde da Família (PSF), que será na área vizinha à escola e cuja construção já começou, a previsão é de que uma nova dinâmica passe a vigorar no setor.

ESTRUTURA

A diretora informou que um antigo problema no abastecimento de água já foi resolvido, com a colocação de um reservatório provisório até que seja perfurado um poço artesiano, já autorizado pelo prefeito Cebola.

Kelly informou ainda que atualmente existe quatro salas de aula climatizadas mais o laboratório de informática, mas o prefeito já autorizou a compra de aparelhos de ar condicionado para climatizar as duas salas de aula restantes, de modo a climatizar todas as salas de aula da Escola Municipal Ivo Garcia, recentemente avaliada com o melhor desempenho da rede municipal de ensino durante o ano de 2017.

 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias