Liderada pelo produtor rural Endrigo Dalcin, a chapa “Nova Era” foi empossada na noite de quarta-feira (24/01) para três anos de mandato à frente do Sindicato Rural de Nova Xavantina. A cerimônia aconteceu na sede da entidade e foi prestigiada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, pelo diretor Administrativo e Financeiro, Vilmondes Tomain, pelo Assessor de Relações Institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Rogério Romanini, e por autoridades locais.
Endrigo Dalcin assume a presidência do sindicato pela segunda vez com o compromisso de fortalecer ainda mais a classe que é responsável pela economia do município. Localizada no Médio Araguaia mato-grossense, às margens do Rio das Mortes, Nova Xavantina tem como base econômica a pecuária de corte, mas nos últimos anos a agricultura tem ganhado espaço. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), na safra 2016/2017 foram produzidas 158 mil toneladas de soja em Nova Xavantina.
“Com a mudança na legislação federal, que tirou a obrigatoriedade da Contribuição Sindical Rural, temos pela frente o desafio de reinventar o nosso sindicato. Mostrar para o produtor a importância de estarmos unidos e participando das discussões que são de interesse da classe”, informou Dalcin.
No último triênio, a gestão de Dalcin no sindicato coincidiu com seu mandato como presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) em 2016/2017. Mesmo não se dedicando integralmente ao sindicato, o produtor destaca que um dos avanços da sua primeira gestão foi a regularização financeira da entidade. “Quando assumimos o sindicato pela primeira vez, ele passava por sérias dificuldades financeiras, ao fim dessa primeira gestão estamos tranquilos financeiramente. O mérito dessa conquista é do tesoureiro e do vice-presidente”, contou.
Dalcin disse também que nessa gestão estará mais presente no Sistema Famato. “Irei me dedicar ao Sistema como um todo, participando de reuniões, ações e outros compromissos”.
Diretoria Executiva
Presidente: Endrigo Dalcin
Vice-presidente: José Carlos Biesdorf
Tesoureiro: 1º Carlos Alberto Petter
Tesoureiro: 2º José Almiro Muller
Secretário: 1º Pedro Neto da Silva
Secretário: 2º Iassanã Francisco da Silva
Suplentes da Diretoria Executiva
1º – Flávio Leopoldo Breitenbach
2º – Tarcísio Cornelius Muller
3º – Avelino Rodrigues Pereira
Conselho Fiscal
1º – Adriano Alberto Bojarski
2º – Rosalino Mocelin
3º – Riccard Rodrigues Maciel
Suplentes Conselho Fiscal
1º – Márcio Caetano Rosa
2º – Vitor Mantelli
3º – Gercino Caetano Rosa
Comente abaixo: