NOVA XAVANTINA

Nova diretoria do Sindicato Rural de Nova Xavantina é empossada

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Liderada pelo produtor rural Endrigo Dalcin, a chapa “Nova Era” foi empossada na noite de quarta-feira (24/01) para três anos de mandato à frente do Sindicato Rural de Nova Xavantina. A cerimônia aconteceu na sede da entidade e foi prestigiada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, pelo diretor Administrativo e Financeiro, Vilmondes Tomain, pelo Assessor de Relações Institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Rogério Romanini, e por autoridades locais.

Endrigo Dalcin assume a presidência do sindicato pela segunda vez com o compromisso de fortalecer ainda mais a classe que é responsável pela economia do município. Localizada no Médio Araguaia mato-grossense, às margens do Rio das Mortes, Nova Xavantina tem como base econômica a pecuária de corte, mas nos últimos anos a agricultura tem ganhado espaço. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), na safra 2016/2017 foram produzidas 158 mil toneladas de soja em Nova Xavantina.

“Com a mudança na legislação federal, que tirou a obrigatoriedade da Contribuição Sindical Rural, temos pela frente o desafio de reinventar o nosso sindicato. Mostrar para o produtor a importância de estarmos unidos e participando das discussões que são de interesse da classe”, informou Dalcin.

No último triênio, a gestão de Dalcin no sindicato coincidiu com seu mandato como presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) em 2016/2017. Mesmo não se dedicando integralmente ao sindicato, o produtor destaca que um dos avanços da sua primeira gestão foi a regularização financeira da entidade. “Quando assumimos o sindicato pela primeira vez, ele passava por sérias dificuldades financeiras, ao fim dessa primeira gestão estamos tranquilos financeiramente. O mérito dessa conquista é do tesoureiro e do vice-presidente”, contou.

Dalcin disse também que nessa gestão estará mais presente no Sistema Famato. “Irei me dedicar ao Sistema como um todo, participando de reuniões, ações e outros compromissos”. 

 Diretoria Executiva

Presidente: Endrigo Dalcin

Vice-presidente: José Carlos Biesdorf

Tesoureiro: 1º Carlos Alberto Petter

Tesoureiro: 2º José Almiro Muller

Secretário: 1º Pedro Neto da Silva

Secretário: 2º Iassanã Francisco da Silva

 

Suplentes da Diretoria Executiva

 

1º – Flávio Leopoldo Breitenbach

2º – Tarcísio Cornelius Muller

3º – Avelino Rodrigues Pereira

 

Conselho Fiscal

1º – Adriano Alberto Bojarski

2º – Rosalino Mocelin

3º – Riccard Rodrigues Maciel

 

Suplentes Conselho Fiscal

1º – Márcio Caetano Rosa

2º – Vitor Mantelli

3º – Gercino Caetano Rosa  

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias