Militantes do PT de Nova Xavantina e simpatizantes do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, aguardam ansiosos e quietos em casa o julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS).
O TRF4 decidirá se Lula é culpado no caso do tríplex do Guarujá, que seria fruto de propina da empreiteira OAS. Mesmo negando, o ex-presidente já foi condenado em primeira instância de Curitiba, pelo juiz Sergio Moro, a nove anos e meio de prisão. Caso a sentença seja mantida, Lula pode ficar inelegível.
Segundo o presidente do PT de Nova Xavantina, Hermes Lima Neto, o partido não organizou nenhum movimento na cidade. “Não vamos fazer nada. Vamos aguardar o julgamento.”, disse Neto.
Barra do Garças
Militantes do PT, da Frente Brasil Popular/Araguaia, e simpatizantes do ex-presidente Lula realizam na praça dos Garimpeiros, no Centro de Barra do Garças, uma vigília em apoio ao petista.
Além dos simpatizantes pró-Lula, dois militantes do Movimento Jovem do PSDB protestaram no mesmo local com dois cartazes pedindo a condenação e a prisão do ex-presidente.
Comente abaixo: