NOVA XAVANTINA

Presidente Temer sanciona e entra em vigor lei que institui o Dia Nacional da Eubiose

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Desde a última segunda feira, 16, está promulgado todo o dia 10 de agosto como sendo o Dia Nacional da Eubiose, em ato presidencial que já está em vigor em todo o País.

O presidente Michel Temer sancionou neste último dia 16, a Lei federal 13.626 que trata da matéria,  publicada no Diário Oficial do dia 17 e divulgada no programa "A Voz do Brasil" do mesmo dia.

JUSTIFICATIVA

No Senado, o Relator do processo e da Comissão de Educação foi o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e na Câmara, a iniciativa foi do deputado federal Bruno Covas (PSDB-SP).

Em sua justificativa, o senador Cristivam Buraque disse que "a Sociedade Brasileira de Eubiose há mais de 90 anos contribui com o desenvolvimento cultural e espiritual da sociedade brasileira com seus ensinamentos e suas ações no campo social".

Ao dar a notíicia da promulgação da lei no programa "A Voz do Brasil", o locutor salientou que a palavra eubiose é de origem grega "e se refere a um processo de evolução humana com a transformação de energia em consciência ".

EUBIOSE

Dez de agosto é a data da fundação da entidade pelos seus fundadores, Professor Henrique José de Souza e sua esposa, Dona Helena Jefferson de Souza (foto no final da matéria).

A homenagem já vinha sendo prestada à nivel municipal e estadual em diversas cidades e Estados, como Nova Xavantina (Indicação do então presidente da Câmara, vereador Ney Welinton); Campinápolis, Estado de Mato Grosso, Pernambuco, Minas Gerais e outros Estados, e agora passa oficialmente a ser válida para todo o território nacional.

 A Instituição possui setenta e nove Departamentos e Representações espalhados pelo Brasil e ao redor do mundo e mais de mil membros.

Ela atua nos campos cultural, espiritual, filosófico e religioso, buscando elevar o caráter a a cultura das comunidades através da realização interior dos ensinamentos deixados pelos seus fundadores..

Possui três Templos: em São Lourenço-MG, onde fica a séde; em Itaparica-BA e em Nova Xavantina-MT.

CIDADÃO PAULISTANO

Já no úlrimo dia 13 de novembro, o presidente da SBE, Sr. Hélio Jefferson de Souza, filho primogênito dos fundadores, que dirige a Instituição juntamente com os Irmâos Dona Selene Jefferson de Souza e Sr. Jefferson Henrique de Souza; recebeu da Câmara Municipal de São Paulo o Título de Cidadão Paulistano, pelos trabalhos prestados pela SBE na capital paulista, onde são mantidos quatro Departamentos, um deles, o da Lacerda Franco no bairro Aclimação, há longas décadas, promovendo a cultura e a transformação da vida energia em vida consciência nas pessoas.

CONVENÇÃO

Nova Xavantina além de possuir um dos três únicos Templos da Instituição, que atrai constantemente eubiotas do Brasil e do mundo, realiza em todos os anos pares -como em 2018- a sua convenção nacional, que reune centenas de convencionais durante mais de uma semana no município.

O evento movimenta a cidade e este ano tornará a acontecer no início de agosto próximo. Os interessados em conhecer a SBE basta entrar em contatocom a Administração do Departamento local, ou simplesmente comparecer aos sábados, às 19 horas, na séde do Departamento, que fica na Rua Capitão Militão Ibiapino, próximo à Prefeitura, no setor Xavantina.

Veja fotos dos fundadores da SBE -Profº Henrique José de Souza e Dona Helena Jefferson de Souza; do Templo de Nova Xavantina e do pavilhão de eventos da entidade, disponível para a comunidade para aluguel para festas e eventos.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias