Seis pessoas foram presas em Rondonópolis, na quarta-feira (17) suspeitas de integrarem um grupo que realizava receptação de agrotóxicos furtados. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, o grupo foi preso em flagrante e o agrotóximo teria sido furtado em Nova Xavantina.
De acordo com a Derf, a ação policial aconteceu na casa dos irmãos Diego Ferreira dos Santos Pinho, de 20 anos, e Gustavo Henrique Ferreira Pinho, de 25 anos.
A Polícia Civil foi até o local para checar uma investigação sobre tráfico de drogas e receptação. Na casa foram encontrados dezenas de galões de agrotóxicos, com quantidade superior a mil litros de produtos com alto valor no mercado.
Além dos irmãos, na casa havia outras quatro pessoas: Daniel da Rocha Batista, de 24 anos (Nova Xavantina), Rafael Neves Fermanian, de 23, Savio Ferreira da Silva, de 23 (Nova Xavantina), e Josimar Vieira da Silva, de 28 anos (Nova Xavantina). Eles afirmaram que trouxeram o agrotóxico da cidade de Nova Xavantina para Rondonópolis, onde aguardariam comprador para o material.
NOVA XAVANTINA
A Polícia Civil de Nova Xavantina, sabendo do caso pela mídia, fez buscas nas casas dos meliantes. Segundo o investigador Elias Bueno, as casas estavam desocupadas; no entanto, havia grande numero de galões de agrotóxico.
Comente abaixo: