NOVA XAVANTINA

Cebola confirma construção de PSF em área estratégica do bairro Centro Oeste; confira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Está confirmada a construção de mais um PSF no setor Xavantina, localizado no bairro Centro Oeste, na área que fica entre as ruas Maria Barbosa Fernandes, Pedro Pinto e Bento de Miranda (foto).

Os recursos são de emenda parlamentar do senador José Medeiros, no valor R$ 724.464,00, que estão empenhados e segundo o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, "garantidos para sair em 2018".

A obra faz parte do pacote previsto para 2018, oriundo de convenios assinados pelo Chefe do Executivo Municipal para o ano, no valôr de mais de R$ 6 milhões. a maioria deles com o governo federal, como este do PSF no bairro Centro Oeste, promessa de campanha da atual administração.

LOCAL ESTRATÉGICO

A dúvida sôbre o local em que a obra seria construída a obra foi desfeita pelo próprio Cebola ao site NX1: "Será naquela área de entrada do bairro, ela é estratégica, tem uma logística de atendimento para vários bairros do setor como Barro Vermelho, Olaria, Jardim Alvorada e Deus é Amôr" confirmou o prefeito, que sempre manifestou desejo de construir naquela área o novo PSF do setor.. 

Segundo ele, assim que o dinheiro entrar no caixa da Prefeitura, é disparado o processo de licitação para a construção da obra. Por ser ano eleitoral, acredita-se que os recursos esteja liberados até maio ou junho, com o início da construção prevista para até o final do ano.

TRANSFORMAÇÃO

Um dos mais populosos, senão o mais populoso bairro do setor Xavantina, o Centro Oeste vem passando por grandes transformações, após recentes obras realizadas pelo poder público, como a pavimentação asfáltica e colocação de meios; obra do periodo Gercino Caetano Rosa, com recursos do deputado estadual Baiano Filho, realizada e concluída pela administração do prefeito Cebola.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Sebastião Nunes, o popular Curica, o asfalto trouxe uma nova dinâmica ao setor, com novas contruções principalmente de quitinetes utilizadas por estudantes universitários, já que o bairro é o mais próximo do Campus da Unemat.

"Temos dois sonhos para o bairro: transformar o antigo clube Aquários num centro esportivo, e fundar uma pré escola no bairro" disse Curica, que, informado da confirmação da construção do PSF no bairro, falou da importância da obra:

"Muitos idosos não conseguem ficar se deslocando para muito longe para cuidar da sáude. O PSF aqui  vai ser uma benção porque vai atender outros bairros também, como Barro  Vermelho, Olaria, Jardim Alvorada e outros" disse o líder comunitário.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias