NOVA XAVANTINA

Alunos da Unemat e prefeitura de Nova Xavantina plantam mudas frutíferas em áreas verdes

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Alunos da Unemat em parceria da Prefeitura Municipal de Nova Xavantina realizaram o plantio de vários mudas de espécie nativas do cerrado e exóticas no Bairro Montes Claro. As mudas foram plantadas em uma área verde do Bairro.

Na primeira etapa foram plantadas 175 mudas, dessas 145 foram doadas pelo Sr. Santino que é coletor de sementes da região, e 30 mudas que foram doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O objetivo do projeto é ter uma área central (verde) com plantas produtivas para que a população possa colher seus frutos para o consumo futuramente.

O vice-prefeito Ney Weliton que faz parte do projeto disse que a ação é de suma importância para a população e para o meio ambiente. “Já temos a Praça do Adão Gomes como exemplo, que, ao longo de vários anos, plantou várias mudas frutíferas em uma área verde, e hoje colhemos os frutos daquela praça. Agora, queremos ampliar esse projeto juntamente com a Unemat e plantar o maior numero de mudas nas áreas verdes da cidade”, afirmou.

O projeto também tem como objetivo, aproximar as pessoas com a natureza, principalmente com cerrado, que é o bioma de Nova Xavantina.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias