NOVA XAVANTINA

Prefeitura prorroga prazo para programa ‘Minha Casa Minha Vida – Entidades’ em Nova Xavantina

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Informamos que este pré-cadastro está sujeito a aprovação pela caixa econômica federal. Favor leia com atenção.

PROGRAMA HABITACIONAL
MINHA CASA MINHA VIDA – ENTIDADES (PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O LINK: goo.gl/8ZWGmQ).

PÚBLICO-ALVO
O programa Minha Casa Minha Vida — Entidades foi criado para atender às famílias com renda bruta mensal de até R$ 1.800,00, admitindo-se até R$ 2.350,00 para até 10% das famílias atendidas em cada empreendimento.

CONDIÇÕES DO FINANCIAMENTO

Os beneficiários assumirão responsabilidade contratual pelo pagamento de 120 prestações mensais.
O valor bruto da prestação corresponde ao valor do financiamento dividido por 120 meses;
O valor líquido da prestação a ser paga pelos beneficiários varia conforme a renda bruta familiar mensal

Renda Familiar Bruta Mensal (RFBM) Prestação mensal
até R$ 800,00 R$ 80,00
de R$ 800,01 a R$ 1.200,00 10% da RFBM
de R$ 1.200,01 a R$ 1.800,00 25% da RFBM – R$ 180,00
de R$ 1.800,01 a R$ 2.350,00 36% da RFBM – R$ 378,00

CRITÉRIOS:

1 – Residir há mais de 2 anos em Nova Xavantina MT (comprovar através do domicílio eleitoral ou outros documentos);
2 – Ter renda familiar de até R$ 1.800,00;
3 – Não pode ser proprietário de imóvel, (tanto na zona urbana quanto na zona rural), nem ter sido beneficiado anteriormente por qualquer programa habitacional, seja municipal, estadual ou federal, seja casa ou lote de terra em assentamentos e nem ter feito financiamento para construção ou reforma de casa.
4 – Os candidatos deverão fazer a inclusão ou atualização dos dados da família selecionada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), junto ao CRAS.
5 – Para fazer o Cadastro Único, deverão ser apresentados os documentos originais de TODOS os membros da família.

DUAS XEROX DOS DOCUMENTOS:

1 – Se for casado(a): RG, CPF (regular), Título Eleitoral, Certidão de Casamento, Comprovante de residência (água, luz ou telefone) do casal;
2 – Se for solteiro(a): RG, CPF (regular), Título Eleitoral, Certidão de Nascimento, Comprovante de endereço;
3 – Se for amasiado(a): RG, CPF (regular), Título Eleitoral, Certidão de Nascimento, Comprovante de endereço do casal e Declaração de União Estável;
4 – Se for Viúvo(a): RG, CPF (regular), Título Eleitoral, Certidão de Casamento, Comprovante de endereço do(a) viúva e Atestado de Óbito do cônjuge;
5 – Se for separado(a): RG, CPF (regular), Título Eleitoral, Certidão de Casamento, Comprovante de endereço, Averbação da separação, Declaração de separação de corpos;
6 – Se for analfabeto(a): Além dos documentos citados acima, Procuração feita em Cartório;
7 – Certidão de Nascimento dos dependentes (se for menor), caso contrário cópia do RG, CPF e Título de Eleitor;
8 – Caso seja responsável ou tenha a guarda de alguém, apresentar documento oficial expedido pela Justiça;
9 – Declaração pessoal de que não possui imóvel(is);
10 – Carteira de trabalho das páginas onde consta a (foto, os dados pessoais e o contrato) ou Comprovante de rendimentos de todos que compõem a renda familiar.

QUALQUER INFORMAÇÃO FALSA CONFIGURA CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA E DE ESTELIONATO E DÁ CADEIA.

ATENÇÃO!

AS COPIAS DOS DOCUMENTOS RELACIONADOS ACIMA, DEVERÃO SER ENTREGUES NO CRAS, NO ENDEREÇO: AV. LEONARDO VILAS BOAS, 115 – JARDIM ALVORADA, PRÓXIMO AO FÓRUM, A PARTIR DO DIA 01/12/2017 ATE AO DIA 31/01/2018 EM HORÁRIO COMERCIAL.

A inscrição é gratuita! basta preencher o questionário abaixo e enviar.

Ultímo prazo até dia 31 DE JANEIRO DE 2018.

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