Mesmo estando de férias, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, disse na manhã desta sexta-feira, 05/01, em entrevista por telefone ao NX1, que está longe; no entanto, o pensamento não sai de Nova Xavantina. Cebola disse que mesmo estando passeando para relaxar, vive fazendo projetos em seus pensamentos.
Cebola deixou o cargo para pegar 30 dias de férias, e em seu lugar, ficou o vice, Ney Weliton do Nascimento (PSDB). O gestor assumiu a cadeira do Palácio dos Pioneiros em janeiro de 2016, e até então, não havia tirado férias.
“Estou de férias; mas a cabeça não para. Tenho vários projetos. Preciso arrumar minha cidade. E estou gostando que a população esteja despertando o amor por Nova Xavantina; só assim, juntos e de mãos dadas, podemos transformar isso aqui, em algo muito melhor. Somos o futuro e vamos ser o espelho e o exemplo de Mato Grosso”, disse.
Em pouco mais de 05 minutos de conversa, recebemos mais perguntas que respostas. Cebola queria saber sobre o portal e como estava a cidade. A construção dos portais de entrada e saída da cidade, estão sendo construídos e até o término deste mês, poderá ser inaugurado.
Cebola lembrou de algumas obras que serão prioridades neste início de ano, como avenida de acesso a Unemat, que em breve terá iluminação de led; A construção do novo prédio do Forum; sobre a construção da nova fachada da Prefeitura, que vai dar uma nova "cara" ao prédio central da municipalidade, com início já em seu retorno; dos projetos de urbanização da cidade, com novos asfaltos e recapeamento dos antigos, além da colocação da iluminação de led, que tem "clareado" significativamente a cidade em suas principais vias urbanas.
Sobre suas realizações, entre outros dados, Cebola repetiu o número de asfalto realizado, numa quantidade inédita na administração pública municipal: 209 mil metros quadrados construídos e recuperados em dois anos.
A frota de veículos da Prefeitura passou para 60 veículos, o que forçou a administração a utilizar formas de controle tecnológicas através de computadores, que dão a posição exata de cada um dos veículos.
Também foram em número de 60 as pontes construídas na área rural neste período de trabalho, e a Prefeitura encerrou 2017 quites com os fornecedores e com os servidores públicos municipais.
Dia 15 Cebola retorna ao cargo que ora ocupa o vice Ney Weliton.
Comente abaixo: