NOVA XAVANTINA

Alunas do curso de Serviço Social da UNIP de nova xavantina entregam donativos à aldeia indígena cachoeira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Se você está em dúvida sobre qual profissão seguir, saiba que esta é a realidade da maioria das pessoas. É bastante comum enfrentarmos angústias e incertezas quando o assunto é escolher uma carreira. Antes de tudo, é fundamental saber que não existem escolhas para a vida toda.

As alunas do serviço Social da Universidade Paulista (UNIP- Polo de Nova Xavantina), sabem bem a profissão que escolheram e com muito amor e dedicação, antes mesmo de se formar, já levam suas experiências a sério.

No mês de novembro de 2017, visitaram a Aldeia Cachoeira (distrito de Água Boa) 30 km de Nova Xavantina para uma entrevista de um trabalho acadêmico; mas, chegando lá não se contentaram apenas em conseguir as informações, vendo a necessidade do povo indígena, prometeram aos chefes que voltariam lá e arregaçaram as mangas e se dispuseram a trabalhar em prol a arrecadação de donativos.

Depois de muito trabalho, as alunas voltaram no final de novembro com doações e muita alegria, os moradores da aldeia ficaram agradecidos e muito felizes. A aluna Luciana Sirqueira ainda nos contou que faltam muitas coisas para os índios, cobertores e roupas para as crianças principalmente (e se você quiser ajudar, é só levar suas doações ao POLO da UNIP, endereço logo abaixo).

A profissão de assistente social tem sido uma das mais subestimadas e desrespeitadas nos últimos tempos, o país não comunica bem a função, a verdade é que temos de colocar de lado a ideia de que os assistentes sociais são "pessoas com bom coração que ajudam os que mais precisam" ou que são "aqueles que retiram as crianças dos pais". Os assistentes sociais são profissionais qualificados que frequentaram programas devidamente credenciados e fundamentados, sendo que a sua formação se diferencia da de um psicólogo ou de um sociólogo. A verdade é que, atualmente, muitos psicólogos ou sociólogos ocupam funções de um assistente social!

A missão do Serviço Social passa por promover e apoiar o bem-estar individual e comunitário fazendo valer os Direitos Humanos na sociedade, são eles o grande foco de atuação. Ora, esta missão envolve um trabalho que não se extingue na pessoa enquanto ser individual, mas também na sua ligação com a família, com um bairro ou com uma comunidade, lutando, muitas vezes, contra ideias pré-concebidas e por questões formais e economicistas.

O polo da UNIP/NX se sente honrado em possuir o curso que além de formar profissionais capacitados a função, ainda corrobora com um futuro melhor ao país. Em Nova Xavantina a UNIP está presente a 5 anos, na Rua Santo Ângelo nº 98 (tel.: 34381996) e oferece mais de 30 cursos de graduação online, entre os mais procurados estão: Educação física (bacharel), Administração, Ciências contáveis, Pedagogia e Serviço social e pós graduação em diversas áreas.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias