Com o objetivo de resgatar as tradicionais festividades natalinas pelos espaços centrais da cidade, a Prefeitura de Nova Xavantina presentou a população com uma bela decoração, repleta de luzes e cores. A proposta da gestão João Batista Vaz – Cebola, é valorizar o xavantinense e impactar positivamente a movimentação do comércio, fomentando a economia da cidade.
A expectativa é que se tenha um crescimento de 10% a 20% nas vendas, gerando novos investimentos, mais empregos e criação de novos espaços.
O prefeito licenciado João Batista Vaz – Cebola, analisa que a ação é de extrema importância neste momento em que Nova Xavantina mostra crescimento e desponta entre as cidades brasileiras que mais geram novos empregos.
Cebola alinha junto à ação o resgate da cultura local, do lazer das famílias pelos espaços históricos, revivendo momentos que marcaram época e que se perderam ao longo do tempo, sendo isso o primeiro passo para uma reestruturação econômica após um período de crise.
Os comerciantes estão com boas perspectivas para as vendas durante o período de festas de fim de ano. Após dois anos de recessão e de queda nas vendas do comércio, a reação da economia começa trazer a estabilidade novamente às atividades. O setor aprova as ações natalinas nas áreas centrais e prevê que terá neste Natal o melhor desempenho em quatro anos.
Outro fator que nutre as expectativas de vendas do Natal é a melhora do mercado de trabalho. Após um grande quadro de desempregados ter atingido quase 14% da população ativa, no auge da recessão, o aumento das contratações (frigorífico) – a princípio, em regime informal, e, mais recentemente, também com carteira assinada – reforçam a perspectiva de incremento nas vendas. A expectativa de maior movimento nas lojas, por sua vez, terá peso fundamental para a geração de vagas temporárias no comércio, que devem crescer 10% em relação ao ano passado.
Comente abaixo: