NOVA XAVANTINA

Feira do Conhecimento da Escola Ministro João Alberto revela trabalhos inéditos em Nova Xavantina; veja como foi

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Aconteceu nesta sexta feira, 08, na Escola Estadual Ministro João Alberto em Nova Xavantina, a Feira do Conhecimento, evento que fecha o ano letivo de uma das mais tradicionais escolas do município, senão a mais antiga.

Segundo a Profª Erica, diretora, a feira busca despertar a curiosidade dos alunos em trabalhos científicos, o que proporciona o aprendizado prático, com cada grupo escolhendo o tema com que mais se identifica, nas diversas disciplinas, orientados por um professor regente e avaliados por dois professores.

O conteúdo dos trabalhos versam sobre assuntos abordados durante o ano, para alunos do terceiro ciclo, que vai da 7ª. 8ª e 9ª séries do 1º grau, aos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.

Na avaliação pela banca examinadora, cujo resultado entra como nota do bimestre, estão previstos ítens como a postura dos alunos na exposição, uso correto do uniforme da escola e apresentação ao público, além do conteúdo científico dos trabahos. "Muitos estão entrando para a faculdade então tem que saber falar em público e ter uma postura correta" disse a diretora.

PRODUZINDO SABER

Divididos em salas por discplinas, a Feira mostrou trabalhos interessantes e criativos, expostos com carinho e dedicação pelos alunos, totalmente concetrados no objeto de suas exposições. O evento foi aberto com uma apresentação teatral feita pelos alunos.

Passeando pelas salas, pode-se vêr inventos e experiências em todas as áreas, desde de uma réplica do equipamento do programa "Passe e Repasse", do SBT,  cujas lampadas, acesas ou apagadas pode signficar uma "tortada" na cara se a resposta à pergunta feita for errada; à representação da caravela "Pinta". uma das  três (as outras eram Santa Maria e Nina) que chegaram à América navegadas por Cristovão Colombo, em 1492.

O trabalho da aluna Shel Martins mostra que a caravela Pinta era a primeira da esquadra, portanto, a primeira que tocou o solo do novo continente e o que muita gente não sabia -inclusive o repórter-, era propriedade de Pedro Alvares Cabral, que oito anos mais tarde, "descobriu" o Brasil.

Trabalhos de agricultura, física, química, artes, história, geografia, literatura e em todas as áreas foram apresentados, em montagens que em alguns casos lembravam o famoso personagem "Profº Pardal" -o inventor que para tudo dava um jeito- dos tempos infantis.

Entrevistas com a Profª Érica, diretora da Escola Estadual Ministro João Alberto e com alunos que expuseram trabalhos na Feira do Conhecimento irão ao ar nesta segunda feira, às 12 horas, no programa jornalístico "Rezende Notícias", apresentado de segunda à sexta feira pela Rádio Rezende FM  90.7, sintonizada com voce.

Não percam!

Vejam as fotos:

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias