Aconteceu na noite desta terça-feira, 05/12, a formação de mais uma turma do projeto “Bombeiros do Futuro”. O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi realizando em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Cultura e a companhia do Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina.
As aulas do projeto ocorrem todas as sextas feiras e trouxe conteúdos como: civismo, educação no transito, atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura educação sexual, salvamento aquático e muitos outros conteúdos importantes para a formação educacional e social dessas crianças, lhes dando a chance de sonhar com um futuro melhor.
Para o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, o projeto é muito importante e não pode parar.
“Vamos estar sempre dando as mãos ao corpo de bombeiros para a realização deste projeto que serve para proporcionar as crianças e adolescentes ações preventivas, visando o desenvolvimento físico, a organização psicossocial, as potencialidades humanas, a conquista de direitos fundamentais e a descoberta da identidade social.”, comentou Cebola.
O curso teve 72 horas/aulas, tendo como disciplinas: Primeiros Socorros; Prevenção de Acidentes no Lar; Nós e Amarrações; Execução de Pista de Circuito; Atributos da Área Afetiva; Palestra sobre o Corpo de Bombeiros; Ordem Unida, Cidadania e Civismo; Palestra sobre Sexualidade; Palestra sobre Drogas; Reciclagem de Lixo; Seção Cultural (Filmes Educativos); Consumo Racional de Energia Elétrica; Hinos e Canções; Boas Maneiras e Conduta do Cidadão.
Além do prefeito, participaram do evento a primeira-dama Edina Volf, o vice-prefeito Ney Weliton, a secretária de educação e cultura Cadia Diehl, o comandante dos Bombeiros Tenente Leandro Cuiabano Kunze, alunos, pais e amigos.
Comente abaixo: