Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Nova Xavantina da útlima segunda feira, 04, durante a Palavra Livre, um assunto que já fora discutido vários vezes pelos edís foi finalmente esclarecido.
O vereador Paulo César Trindade (PTB), atual vice presidente da Mesa Diretora, afirmou que é candidato à presidência da Câmara no biênio 2019/2020, afastando a possibilidade de divisão do atual mandato com o presidente João Machado (PSB).
A polêmica girava em torno de Cezinha assumir a presidencia em 2018, o que para muitos é inconstitucional.
Falando ao site NX1 nesta terça feira, 05, ambos negaram que houvesse qualquer compromisso neste sentido.
"Claro que se eu tiver que me ausentar por qualquer motivo, meu vice é quem assume no meu lugar" esclareceu João, pontuando que isto não significa ceder o segundo ano de seu mandato para o vice, articulação que segundo ele, nunca existiu.
CANDIDATO NA PRÓXIMA
Na mesma linha, o atual vice presidente negou que tivesse essa intenção. "O presidente está fazendo um belíssimo trabalho, economizando dinheiro e devolvendo recursos para a população em benefícios como duas ambulâncias e cadeiras leito para o hospital, então apoiamos integralmente sua gestão" argumentou.
"Em time que está ganhando não se mexe" disse Cezinha, adiantando que para o próximo biênio, aí sim, irá se candidatar à presidente da Mesa Diretora, para dar continuidade ao presente trabalho.
Ambos elogiaram a gestão do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, de quem compõem a base aliada na Câmara Municipal.
A entrevista completa com ambos os edís irá ao ar nesta quarta feira, às 12 horas, na estréia do programa jornalístico "Rezende Notícias". pela Rádio Rezende FM.
Acompanhe!
Comente abaixo: