NOVA XAVANTINA

Nova Xavantina recebeu Padre Robson e Imagem Peregrina em Romaria 2017; Veja fotos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Nova Xavantina (MT), recebeu no último fim de semana a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Foi no lugar abençoado que centenas de devotos participaram de um momento de oração e louvor durante celebração presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás. (Assista ao vídeo e veja as fotos abaixo)

Devotos de toda a redondeza participaram do terceiro dia da novena preparatória para a Festa de Nossa Senhora das Graças. A paróquia da cidade é de responsabilidade dos Missionários Redentoristas e é o Pe. João Bosco, reitor do Santuário Nossa Senhora das Graças, que comanda a organização da Festa.

“É a Festa da Mãe, a Mãe das Graças, todo povo da região vem aqui uma vez por ano, no dia 27 de novembro. E aqui nós temos a graça de mais uma vez ter a presença do Pe. Robson com a Imagem Peregrina do Pai Eterno”, afirmou o reitor.

Gente de todas as idades participou da celebração, inclusive, jovens como a Daniele Barbosa Spanhol, de Nova Xavantina (MT), que já sente o amor pelo Pai Eterno antes mesmo de chegar à fase adulta da vida. “Eu vim porque achei muito especial a presença do Pe. Robson, minha família também ficou muito feliz com ele aqui”, comentou.

Por vários anos consecutivos, o Pe. Robson celebra um dos dias da Festa de Nossa Senhora das Graças em Nova Xavantina e tem motivos de sobra para marcar presença no momento de louvor. “Primeiramente, porque aqui é um Santuário cuidado pelos Redentoristas. Aqui nós temos o Pe. João Bosco de Deus e o Pe. Luiz Marcos de Macedo, da Província de Goiás. E também pelo fato de se o único Santuário daqui da Diocese de Barra do Garça. Então com a bênção de Dom Protógenes e com o apelo do povo, a devoção ao Divino Pai Eterno, aqui na região do Mato Grosso, eu fico muito feliz em celebrar Nossa Senhora das Graças”, afirmou Pe. Robson.

Com a Imagem Peregrina do Pai Eterno no altar, a celebração seguiu em um clima de fé e devoção. A cultura indígena, muito forte na cidade, também foi lembrada com a presença dos índios Xavantes. No momento da Homilia um ensinamento: Amar a Deus, a Jesus e por acréscimo, nossa mãe, Maria.

A comunidade rezou pelo Pe. Robson e pra terminar, é claro que tiveram os tradicionais vivas e fogos de artifício pra celebrar a presença da imagem do Divino Pai Eterno e a poderosa intercessão de Nossa Senhora das Graças.

A noite foi de muito louvor, súplica e agradecimentos. O Santuário é de Nossa Senhora das Graças, mas recebe hoje a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Uma oportunidade para pedir as bênçãos de Deus, pela intercessão da Mãe Santíssima. “A nossa cidade é abençoada por Deus, e bonita por natureza. Então, só temos que agradecer a Deus, aos fieis, que todos anos nos encanta com essa maravilhosa novena em ação de Nossa Senhora das Graças”, afirmou o devoto Ivan Martins da Silva, de Nova Xavantina.

De Barra do Garças (MT), Cleonice Silvério Antunes, participou da celebração por um motivo especial: “Eu vim conhecer o Pe. Robson de perto. Eu sempre acompanho ele, consegui chegar bem pertinho dele”, comemorou. Antônia Depieri Medeiros, de Água Boa (MT), aproveitou para agradecer por bênçãos. “A família toda faz a novena todos os dias”, disse.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias