NOVA XAVANTINA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A integração da essencia dos objetivos religiosos e filosóficos de instituições evangélicas como a Igreja Assebléia de Deus, e movimentos espiritualistas como a Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE), teve um grande momento em Nova Xavantina na manhã desta terça feira, 14, na Rádio Web "Unidos pela Fé", da empresária Lucélia Rodrigues.

De conteúdo gospel mas aberto à todas as tendencias, religiões e filosofias, a emissora está no ar há poucos meses e já registra grande audiência no setor evangélico local, estadual,nacional e mundial graças à internet.

Esta semana estreou o programa "Luz da Manhã" na sua grade de programação, apresentado pela fotógrafa Ana Lúcia Lopes, filha do falecido vereador Luíz Gonzaga.

Na terça, Ana recebeu o Assesssor Especial da Presidencia da SBE, Leonardo Farias Jefferson de Souza; Sacerdorte do Templo da SBE em NX, Jorge Santos e o Admiistrador do Departamento da SBE-NX, Ezio Garcia.

ENCONTRO DO SGR

Eles foram divulgar o evento denominado Encontro do Sistema Geográfico do Roncador, que faz parte do calendário interno  da Instituição, e que acontece todos os anos em Nova Xavantina..

Para participar do encontro aguarda-se a presença de mais de uma centena de membros de Departametos e Representações da SBE de todo o Centro Oeste, e também do Brasil, que vão movimentar o comércio local no setor hoteleiro e de gastronomia neste feriadão prolongado.  

As palestras são abertas ao público e começam no sábado, 18.

BRASIL NOVO

O evento não tem ligação com a convenção bi anual que é realizada em agosto em NX e que reune cerca de 400 pessoas.

O Encontro do SGR  é realizado tendo como base o dia 15 de novembro; em comemoração ao dia Dia da Procalamação da República, que aconteceu nesta data em 1889 e que, para os eubiotas é revestida de um profundo e valioso significado.

Na entrevista, que durou cerca de meia hora, Ana abordou temas que são focos da curiosidade da comunidade, versando sobre a filosofia da Eubiose, qual sua origem, suas bases e seus objetivos. Leonardo e Jorge responderam as perguntas, esclareceram dúvidas e lançaram luz sobre o assunto. 

Ao final, tanto a entrevistadora como os entrevistados ficaram satisfeitos e consideraram "ótimo" o conteúdo produzido..

TV CIDADE

No mesmo dia, os membros participaram do programa "Alô Xavantina", onde foram entrevistados pelo apresentador e jornalista Ney Welinton, atual vice prefeito e vereador de quatro mandatos no município.

Ney é conhecido entre os eubiotas, pois quando presidente da Câmara, instituiu o "Dia  Municipal da Eubiose" em Nova Xavantina todo o dia 10 de agosto, dia da fundação material da Instituição, em 1924; ação que foi repetida em diversos municípios, Estados e agora também no Brasil, com a promulgação do Dia Nacional da Eubiose aprovado na Camara Federal no último dia 23 de outubro, cujo projeto se encontra no Senado para promulgação.

Recentemente o programa Alô Xavantina foi recebido pelo Sacerdote Jorge  e  Administrador Ezio, numa matéria feita no interior do Templo em NX, na qual o repórter perguntou tudo o que o público gostaria de saber sobre a SBE, mostrando o Templo por dentro e tirando dúvidas.

Veja fotos de ambas as entrevistas realizadas nesta terça feira, 14.

 

 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias