NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Agentes prisionais de Nova Xavantina paralisam atividades

COMPARTILHE


Operação-padrão por tempo indeterminado. Essa a decisão tomada pelos dois mil servidores do sistema prisional mato-grossense e consequentemente, seguida pelos servidores de Nova Xavantina. A decisão foi tomada depois de uma assembleia na sexta-feira (20/10), em Cuiabá.

O ato de greve foi decidido pelo pessoal sindicalizado ao Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen). A manifestação é em defesa de melhorias salarial e de condição de trabalho para os agentes prisionais.

A greve também, foi motivada pela falta de negociação por parte do governo de Pedro Taques. Com o movimento fica descartada as visitas aos presos em Cuiabá e nos demais municípios.

O presidente do Sindspen, João Batista, observou que a segurança das unidades prisionais será mantida, sem prejuízo de agentes nas torres, guarita e na contenção; a distribuição da alimentação não será afetada; e as escoltas somente serão feitas em caso de emergência de saúde.

Os servidores cobram alguma atitude proativa em favor deles. Eles afirmam que já que não encontraram atendimento de algumas reivindicações para o sistema prisional a medida de paralisação tornou-se de inexorável necessidade.

A paralisação não tem prazo determinado para seu fim.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias