Caminha a passos largos a construção de um dos dois novos postos de abastecimento de combustíveis de Nova Xavantina, o Auto Posto Oliveira, situado na entrada da cidade, sentido Barra/Água Boa, na esquina da BR-158 com a Av. Getúlio Vargas, setor Xavantina.
A outra construção, a do Auto Posto BR, fica à 100 metros do local, no trevo da BR com a Av. Brasil Central.
Mais vistoso devido a sua posição estratégica, vizinho da nova praça Suzanete Ferreira da Silva, o Auto Posto Oliveira marca definitivamente o contraste entre o passado e o presente em Nova Xavantina, expondo visualmente de forma clara e incontestável onde começa um tempo, e onde termina outro, no dia a dia da cidade.
O PASSADO E O PRESENTE
A nova empresa fica na entrada para a antiga Rodoviária do setor Xavantina, que foi ponto de recepção de todo o movimento migratório dos anos 70, 80 e 90 na região do Vale do Araguaia; agente propulsor do progresso local, ponto de chegada e partida de turistas, viajantes, comerciantes, vendedores, funcionários públicos, profissionais liberais, estudantes, professores, a população enfim, que leva e traz o progresso, sonhos e aspirações.
Hoje desativada e sem perspectiva de utilização da área para outro fim, o local é um ponto sem vida perdido na geografia histórica e social da cidade, de utilização apenas para eventuais acampamentos de ciganos, quando muito.
Mas a fila anda, e a área ganhou um aliado forte, um novo companheiro que promete dias melhores para a comunidade local. A construção do Auto Posto Oliveira, situado na esquina da antiga rodoviária, está mostrando que veio para ficar, marcando de forma concreta o fim de um tempo e o começo de outro, movimentando o setor.
A OBRA
O empreendimento é do empresário Adalberto Oliveira, de família de conhecedores do ramo pois é irmão de Luís Otávio Oliveira, proprietário do Auto Posto Nossa Senhora Aparecida.
O Auto Posto Oliveira é um empreendimento de grandes proporções, para caminhoneiros, com espaço para pernoite, loja de conveniências ampla, escritórios, salas de recepção, lanchonete com cozinha própria, banheiros externos, e todo o pátio bloqueteado. A gasolina oferecida será de todas as marcas, daí o nome “Oliveira”, sem opção por uma única marca, segundo ele, para lhe garantir melhores condições de comercializar o produto.
As obras caminham em ritmo acelerado, com previsão de inauguração em 60 ou 90 dias. O site NX1 deseja todo o sucesso do mundo ao empreendimento.
Veja as fotos:
Comente abaixo: