NOVA XAVANTINA

Professores e alunos da UFMA realizam Culto Ecumênico em memoria de Gabriel Caetano

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Alunos e professores do curso de Medicina da Universidade Federal do maranhão – UFMA realizaram na noite desta terça-feira, 03/10, um culto ecumênico em memória do universitário Gabriel Caetano Abreu, 21 anos, morto na manhã desta segunda-feira 02/10 em Imperatriz, no Maranhão. Ele foi vítima de uma leucemia aguda. 

O culto foi realizado na Associação Médica de Imperatriz; e, organizado pelos professores, Atlética de Medicina e o Centro Acadêmico de Medicina. Emocionados e abalados com a morte do amigo, a turma de Gabriel, a T5, ou seja, 5° turma de medicina participou em peso do culto.

O jovem estava na cidade maranhense, quando começou a se sentir mal na sexta-feira, 29/09. Gabriel foi levado ao hospital no sábado 30/09, e quadro de saúde se agravou e ele teve de ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, não resistiu à doença e veio a óbito na segunda-feira, 02/10.

O corpo de Gabriel chegou ainda na segunda-feira em Nova Xavantina, debaixo de uma chuva fina. Várias pessoas foram até o aeroporto municipal para receber o jovem. Emocionado, o ex-prefeito fez questão de agradecer o carinho recebido. “Ele não morreu. Ele foi fazer uma viagem e em breve, vamos nos reencontrar. Ele estará vivo eternamente em nossos corações”.

Gabriel foi sepultado na terça-feira 03/10, em um dos velórios mais tristes de Nova Xavantina. Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Casa Mortuária; onde, familiares receberam dos novaxavantinenses muito carinho e consolo a uma família desolada com a perda prematura do “Menino de Ouro” Gabriel Caetano.

Leucemia aguda é um tipo grave de câncer no sangue que afeta as células do corpo.

Post no Instagram

Na manhã desta quarta-feira 04/10, a mãe de Gabriel, Mirian Abreu, escreveu lindas palavras em sua página do Instagram:

“Meu amor, Amore como eu sempre te chamei. A dor é muito grande meu coração está dilacerado, tento buscar forças a todo instante, saudade eterna, você estará sempre vivo em nossos corações, não tenho palavras para expressar e quantos adjetivos bons tem em uma só pessoa como você, até em seus últimos dias, de quinta-feira para sexta-feira estudou muito de madrugada até que na sexta-feira começou a sentir muitas dores, não me conformo com essa situação, este diagnóstico pois você sempre um menino forte e não tinha sintomas nenhum dessa doença , tinha feito vários exames no primeiro semestre deste ano e não tinha alterações nenhuma nos exames laboratoriais, até passar muito mal, ti amo meu filho como eu sempre te dizia, e vou te amar até o infinito, não é fácil entender e aceitar a vontade de Deus porém, ela será sempre soberana em nossas vidas. O Senhor Jesus deu a vida , você é e sempre será presente de Deus para minha vida , para seu pai , irmãos e todos que conviveram com você. O Senhor deu e o Senhor tomou, e creio que muito em breve nos encontraremos . Te amo até o infinito, quanto dor está no meu peito , mas prevaleceu a vontade de Deus.”

Nota de pesar

IMPERATRIZ – É com imenso pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento do estudante do curso de Medicina, Câmpus Imperatriz, Gabriel Caetano. Aos 21 anos, Gabriel faleceu na manhã desta segunda-feira, 2, vítima de complicações de saúde.

A UFMA lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família do aluno e com a comunidade acadêmica do curso.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias