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Prefeito de Nova Xavantina envia reclamação à operadoras de celulares por má qualidade dos serviços

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Clientes das operadoras de telefonia Vivo, Oi, Claro e Tim estão há mais de 04 anos  com falha no sinal de celular em Nova Xavantina. O problema com a telefonia fixa e móvel vem desde outubro de 2013, com a queda da torre da OI, utilizada pelas empresas para retransmitir o sinal para o município.

Usuário de telefonia fixa, móvel e internet das operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi ficaram sem o sinal nesta terça-feira, 26. As reclamações sobre o problema começaram a surgir a partir das 17h e o serviço só normalizou em toda a região, às 02 horas da madrugada desta quarta, 27.

A Oi informou que pegou fogo em um cabo na fibra que liga Barra do Garças a Nova Xavantina, onde ocasionou problemas em todas as outras operadoras.

Os serviços oferecidos pelas empresas de telefonia estão deixando usuários de Nova Xavantina com os nervos à flor da pele, a insatisfação tem sido causada devido à dificuldade de receber e realizar chamadas. Embora já tenha havido solicitações para agilização nos reparos dos sinais enviados oficialmente à Anatel e ao PROCON, os problemas não foram solucionados.

Na tentativa da solução do problema, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, enviou um oficio solicitando providências as operadoras. No ofício, Cebola alertou que o não restabelecimento dos serviços (sinal) poderá acarretar sérios problemas a empresa, principalmente, advindos de casos de urgência de ordem de saúde e/ou segurança.

“A grande maioria da nossa população é composta de pessoas idosas e universitárias (de outras cidades) que residem sozinho e que possuem como principal elo de comunicação os celulares. Se ficarmos sem este meio de comunicação, ficamos totalmente isolados do mundo.”, reclamou.

Cebola disse ainda que o sinais das operadoras Vivo e Tim não foram restabelecido em praticamente todo o perímetro urbano da cidade, e, em razão de ampla parcela da população possuir somente celulares com chips da Vivo e da Tim, vem causando indignação e revolta de munícipes.

“É uma falta de responsabilidade e inércia da Operadora Vivo e da Tim para com o consumidor em face da falta de solução do problema, bem como da ausência de esclarecimentos e informações, o que vem causando transtornos irreparáveis aos cidadãos”, comentou. 

O prefeito enviou uma cópia de um ofício encaminhado as operadoras  ao Ministério das Comunicações, à ANATEL e ao Ministério Público para tomarem conhecimento e adotar as medidas legais e necessárias.

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