A sessão ordinária desta segunda feira, 25, na Câmara Municipal de Nova Xavantina, foi marcada pelo fim do clima de antagonismo na base aliada do prefeito Cebola junto ao legislativo municipal.
Iniciado com a rejeição pelos edis do projeto do Poder Executivo que solicitava reajuste nas gratificações de servidores comissionados que estão desde 2012 sem reajuste, o "climão" se estendeu na sessão do último dia 18, quando diversos edis fizeram pronunciamentos críticos à administração municipal.
No centro dos pronunciamentos da última semana, estava a questão da redução da emissão de passagens pela Prefeitura para pacientes fazerem seus tratamentos de saúde em Goiânia ou Cuiabá, redução motivada pela contenção de gastos na Prefeitura.
O caso principal teria acontecido com o vereador Edilson Caetano (PSD), que necessitava transportar um paciente do Banco Safra para Cuiabá. Resolvida questão durante a semana, o vereador subiu à tribuna nesta segunda feira para agradecer á todos que o auxiliaram na demanda.
FIM DO CLIMÃO
Também os vereadores Valtinho (Dem) e Luizmar Bernardes (PSD) fizeram um balanço positivo dos acontecimentos e não pouparam elogios ao prefeito Cebola e ao presidente da Câmara, vereador João Bangue (PSB).
Na verdade, a sessão foi uma continuação de um encontro social ocorrido no último sábado, 23, na chácara do vereador Pedro Breitembach, quando foram comemorados os aniversários do prefeito Cebola, vereador Pedrão e da vereadora Rosimeire Pazetto.
No encontro, nove vereadores estiveram presentes com suas famílias, fotografaram junto ao prefeito e conversaram reservadamente, encerrando o clima, estado de espírito que foi ratificado na sessão desta segunda feira.
Na sessão tramitaram oito Indicações e dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal
Comente abaixo: