NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Correios de Nova Xavantina entra em greve por tempo indeterminado

COMPARTILHE


Os trabalhadores dos Correios decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado em Mato Grosso e consequentemente, em Nova Xavantina. Foram realizadas assembleias em cinco cidades polos do Estado (Sinop, Alta Floresta, Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis). Em todas, os servidores optaram, de forma unânime, por entrar em greve.

Os serviços de Nova Xavantina estão paralisados 100%. Segundo um funcionário que não quis se identificar, todos os trabalhos estão paralisados. “Não está funcionando nada. Nadinha”, disse.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais (Sintect), Edmar Leite, apenas 30% dos funcionários da estatal continuarão prestando atendimento.

Edmar detalhou que a categoria cobra também reajuste de remuneração de 8% e R$ 300 de acréscimo linear aos salários. Os trabalhadores ainda são contrários às reformas trabalhista e da Previdência.

A categoria também é contrária à retirada dos serviços de banco postal, que serão encerrados em diversas agências dos Correios em Mato Grosso, a partir do dia 11 de outubro.

No total, trabalham nos Correios em Mato Grosso 1.550 profissionais. O sindicato alega que há um déficit no quadro funcional e que a empresa deveria empregar, no mínimo, 2.300 trabalhadores para dar conta da demanda no Estado.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias