A TWI Consultoria iniciou a implantação do sistema GMUS, Gestão Municipal de Saúde, na cidade de Canarana, em Fevereiro/2017. Logo ficou evidente a necessidade de mudanças na interligação entre a Secretaria Municipal e seus setores que prestam atendimento direto ou indireto a população, no sentido de que o sistema funcionasse off-line, ou seja, sem depender de internet. Essas mudanças se tornaram necessárias pois constatou-se que o acesso à internet na Região do Vale do Araguaia tem oscilado muito e isso prejudica o funcionamento do sistema e, consequentemente, o atendimento médico a população.
Nesse sentido, a empresa recebeu do Prefeito Fabio Farias um pedido diferenciado de todos os outros gestores que já fazem parte de seu cadastro de clientes. Em reunião com a equipe da TWI, o prefeito falou sobre o momento difícil que as prefeituras estão passando, deixou claro que valoriza o sistema de gestão em saúde já implantado e solicitou que a empresa efetuasse um pequeno investimento no município, em estrutura de torre e rádios, para garantir a qualidade de seu funcionamento. Nossa equipe técnica se prontificou em atender essa solicitação, por acreditar no empenho de todos os funcionários da equipe de Saúde do município.
Esta semana técnicos especialistas em Interligação da TWI Consultoria já visitaram o município e implantaram todas as estruturas necessárias para atender ao pedido do Prefeito Fabio Farias. Imediatamente as equipes de Saúde sentiram a melhoria de velocidade no transito das informações e puderam, inclusive, ativar mais uma unidade de serviço sem depender de sinal de Internet.
E o resultado do empenho de todos já estão surgindo, pois desde fevereiro o município já atendeu, pelo sistema GMUS, mais de 13.600 consultas médicas e os 49 agentes de saúde da família realizaram mais de 13.000 visitas domiciliares, gerando mais de 4.300 novos cadastros. Somando-se ao trabalho realizado pelas unidades de saúde, chegou-se a 19859 prontuários eletrônicos, significando total segurança sobre o sigilo de informações e abolindo o uso de papel.
Como parte desse eficiente sistema de gestão em saúde, em breve a Secretaria de Saúde emitirá um relatório completo sobre todas as atividades para demonstrar o resultado adquirido com a implantação do sistema GMUS.
Comente abaixo: