Neste sábado, 02, às 13.30 horas no Ginásio de Esportes Fredericão, terá início a fase de Nova Xavantina da Copa Araguaia 2017, que envolve além de NX, Campinápolis, Água Boa e Novo São Joaquim.
O evento é um projeto da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Campinápolis, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Valtenir Pereira (Pros). Em outro pólo, Canarana, haverá jogos entres municípios de Canarana, Ribeirão Cascalheira e Querência.
As modalidades disputadas são sub-17 e livre -masculino e feminino- e Master masculino. Nova Xavantina cede hospedagem, ficando alimentação, transporte, uniformes, banners e material de propaganda por conta do projeto.
Neste momento, atletas de Campinápolis, Novo São Joaquim e Água Boa estão hospedados em Nova Xavantina, prontos para o início da competição. O segundo turno será disputados nos pólos de ÁGua Boa e Ribeirão Cascalheira, onde as equipes fazem o jogo de volta.
Os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Fredericão e na quadra da Escola Municipal Deus é Amor. Veja a tabela de jogos abaixo.
CAMPEONATO DE FIRMAS
E seguem as inscrições para o esperado Campeonato de Firmas, o torneio que reune as empresas do município, sempre cheio de muita rivalidade e disputa.
O início está marcado para o dia 15 de setembro, e ainda se recebe inscrições, dentro do regulamento estipulado para o torneio.
Pelo congresso técnico realizado entre os competidores, não pode uma empresa relacionar atletas de outra empresa; tem que ser funcionário da empresa que joga, nem é permitido a fusão de duas ou mais empresas para dar número de atletas.
"Estas são decisões tomadas em sucessivas reuniões, de comum acordo com os participantes, não há como fugir da regra" disse o servidor Antonio, referindo-se à empresas com pequeno número de atletas, que queriam se juntas à outras, para formar um time. "Marcamos diversas reuniões para discutir o assunto, eles nem compareceram" explicou.
Veja a tabela de jogos para este final de semana pela Copa Araguaia em Nova Xavantina, nos dois locais de disputa Ginásio de Esportes Fredericão e Escola Municipal Deus é Amor:
Comente abaixo: