NOVA XAVANTINA

Prefeito entra na briga e diz que ‘banca’ curso de direito na Unemat de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Um embate entre os municípios de Nova Xavantina e Água Boa, está aquecendo a disputa por qual cidade a Unemat enviará um curso temporão de direito com vagas para 100 alunos.

O prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, o Maurão, encaminhou nesta segunda-feira, 21/08, à Câmara Municipal e a Comissão Única da Câmara o projeto de lei para criação do convênio que dará sustentação ao curso de direito da Universidade Estadual de Mato Grosso – UNEMAT, no polo local da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Em visita à Nova Xavantina no último dia 03 de agosto, a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, recebeu das mãos do prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, o pedido de abertura do curso temporão de Direito.

Na oportunidade, o prefeito Cebola explicou que o município de Nova Xavantina possui toda estrutura instalada para recepcionar o curso.

O município está propondo arcar com os custos de todo o curso que alcançam a ordem de R$ 1,280 milhão de reais, divididos em cinco anos (60 meses), ou seja, R$ 256.000,00 por ano. Se precisar de sala, vamos construir em forma de mutirão.”, propôs Cebola à reitora, que estava acompanhada do Governador Pedro Taques.

Em entrevista ao NX1, Cebola disse que não vai mais aceitar deixar passar nada para outros municípios.

“Chega. Nossa cidade não vai mais deixar nada para outras cidades. Já assistimos muitas coisas passar dentro de nossa cidade e ir para as cidades vizinhas. Hoje não existe mais isso. Vamos lutar com todas as forças, mas queremos este curso temporão de Direito em nossa cidade. Eu estou na briga e quero ganhar.”, comentou Cebola.

O Prefeito lembrou que não há embate. "Sobre o curso de Direto, entendo não haver embate entre Nova Xavantina e Água Boa, haja vista possuir demanda reprimida nos dois municípios. Água Boa sempre foi e será parceira de Nova Xavantina.", explicou. 

A proposta do curso temporão surgiu da oferta de diversos cursos pela UNEMAT para o interior do estado, aliada a uma pesquisa de 2016 que identificou a demanda do curso de direito na região do médio Araguaia. 

A espectativa é de que em três ou quatro meses seja lançado o edital do vestibular para 100 vagas no município de Nova Xavantina ou em Água Boa.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias