Clientes das operadoras de telefonia Vivo, Oi, Claro e Tim estão há mais de 04 anos com falha no sinal de celular em Nova Xavantina. O problema com a telefonia celular vem desde outubro de 2013, com a queda da torre da OI, utilizada pelas empresas VIVO e CLARO para retransmitir o sinal para o município.
Os serviços oferecidos pelas empresas de telefonia estão deixando usuários de Nova Xavantina com os nervos à flor da pele, a insatisfação tem sido causada devido à dificuldade de receber e realizar chamadas. Embora já tenha havido solicitações para agilização nos reparos dos sinais enviados oficialmente à Anatel e ao Procon, os problemas não foram solucionados, apenas a empresa Vivo enviou uma nota dizendo que são problemas técnicos e que equipes trabalham para solucionar o problema.
Na tentativa da solução do problema, o prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz da Silva, enviou um oficio solicitando devidas providências para a empresa de telefonia VIVO.
“Não poderíamos deixar de alertar a “Operadora Vivo” que o não restabelecimento dos serviços (sinal) poderá acarretar sérios problemas a empresa, principalmente, advindos de casos de urgência de ordem de saúde e/ou segurança, visto que a grande maioria da nossa população é composta de pessoas idosas e universitários (de outras cidades) que residem sozinho e que possuem como principal elo de comunicação os celulares, nesses casos, reiteramos – grande parcela da população possui somente aparelhos com “chip da Vivo”, diz parte do ofício.
Segue ofício na integra
Prefeito envia oficio pedindo providencia de operadora de celular
Ofício 266/GAB/17
Nova Xavantina – MT, 17 de julho de 2017.
À
Empresa de telefonia Operadora Vivo
Avenida Getúlio Vargas, 1300
CEP. 78.045-901 Cuiabá – MT
Prezado(a) Senhor(a);
Como é de amplo conhecimento, desde outubro de 2013, oportunidade que em razão de fenômenos naturais (fortes chuvas e ventos) ocorreu o desabamento da torre de telefonia instalada na Avenida Rio Grande do Sul, centro, setor Nova Brasília, nesta cidade, não fora restabelecimento totalmente os serviços (sinal) de telefonia celular da Operadora Vivo.
É importante destacar que o sinal da Operadora Vivo não foi restabelecido em praticamente todo o perímetro urbano da cidade, e, em razão de ampla parcela da população possuir somente celulares com “chip da Vivo”, vem causando indignação e revolta de munícipes, principalmente, pela falta de responsabilidade e inércia da Operadora Vivo para com o consumidor em face da falta de solução do problema, bem como da ausência de esclarecimentos e informações, o que vem causando transtornos irreparáveis aos cidadãos.
Não poderíamos deixar de alertar a “Operadora Vivo” que o não restabelecimento dos serviços (sinal) poderá acarretar sérios problemas a empresa, principalmente, advindos de casos de urgência de ordem de saúde e/ou segurança, visto que a grande maioria da nossa população é composta de pessoas idosas e universitários (de outras cidades) que residem sozinho e que possuem como principal elo de comunicação os celulares, nesses casos, reiteramos – grande parcela da população possui somente aparelhos com “chip da Vivo”.
Em face do exposto, solicitamos com a maior brevidade possível manifestação da “Operadora Vivo” acerca da resolução dos problemas que vem causando ao longo dos últimos 04 (quatro) anos à nossa população e cidade, haja vista, que além dos entraves supracitados, também estamos sendo afetados socialmente, até mesmo porque, esses problemas afugentam novos empreendedores interessados em se instalar no nosso município.
Informamos que remeteremos cópia do presente expediente ao Ministério das Comunicações, à ANATEL e ao Ministério Público para tomarem conhecimento e adotar as medidas legais e necessárias.
Por fim, ficamos no aguardo, oportunidade que nos colocamos ao vosso inteiro dispor para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que julgar necessário.
Atenciosamente,
João Batista Vaz da Silva – Cebola
Prefeito Municipal
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