A aluna Keila Nunes Purificação, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGec) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no Câmpus de Nova Xavantina, participou da edição 2017 do Congresso de Ornitologia das Américas. O evento ocorreu entre os dias 8 e 11 de agosto, em Puerto Iguazú, na Argentina.
Keila foi a única representante de Mato Grosso a apresentar trabalho evento organização pela Associação de Ornitólogos de Campo (em inglês, Association of Field Ornithologists), pela Sociedade Brasileira de Ornitologia e pela Associação Ornitológica do Prata (Aves Argentinas).
A doutoranda da Unemat apresentou o estudo ‘Como estão organizadas as redes de interações aves frugívoras-plantas em um mosaico savana-floresta no Cerrado?’, orientado pelo professor Dilermando Pereira Lima Junior.
O evento contou com a presença de diversos ornitólogos de renome mundial, como por exemplo, John Fitzpatrick, doa Laboratório de Ornitologia da Universidade Cornell, dos Estados Unidos, pioneiro no desenvolvimento da ciência-cidadã com a criação do eBird, usado como uma ferramenta revolucionária no monitoramento de aves silvestres. O evento teve workshops, palestras e aproximadamente 350 apresentações científicas de estudantes e profissionais de diversos países do continente americano.
Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas clicando aqui.
O livro com resumos dos trabalhos apresentados no evento, incluindo o de Keila, pode ser acessado clicando aqui.
Comente abaixo: