NOVA XAVANTINA

Aluna de Nova Xavantina representa Mato Grosso em Congresso de Ornitologia das Américas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A aluna Keila Nunes Purificação, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGec) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no Câmpus de Nova Xavantina, participou da edição 2017 do Congresso de Ornitologia das Américas. O evento ocorreu entre os dias 8 e 11 de agosto, em Puerto Iguazú, na Argentina.

Keila foi a única representante de Mato Grosso a apresentar trabalho evento organização pela Associação de Ornitólogos de Campo (em inglês, Association of Field Ornithologists), pela Sociedade Brasileira de Ornitologia e pela Associação Ornitológica do Prata (Aves Argentinas).

A doutoranda da Unemat apresentou o estudo ‘Como estão organizadas as redes de interações aves frugívoras-plantas em um mosaico savana-floresta no Cerrado?’, orientado pelo professor Dilermando Pereira Lima Junior.

O evento contou com a presença de diversos ornitólogos de renome mundial, como por exemplo, John Fitzpatrick, doa Laboratório de Ornitologia da Universidade Cornell, dos Estados Unidos, pioneiro no desenvolvimento da ciência-cidadã com a criação do eBird, usado como uma ferramenta revolucionária no monitoramento de aves silvestres. O evento teve workshops, palestras e aproximadamente 350 apresentações científicas de estudantes e profissionais de diversos países do continente americano.

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas clicando aqui.

O livro com resumos dos trabalhos apresentados no evento, incluindo o de Keila, pode ser acessado clicando aqui.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias