NOVA XAVANTINA

Impacto da reabertura do frigorífico cristaliza liderança do prefeito de NX na região do médio Araguaia

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Um dos maiores beneficiados com a visita do Governador Pedro Taques e comitiva à Nova Xavantina e região na última quarta feira, 02, foi o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva, o João Cebola (PSD).

Somando-se à sua franca ascenção política com a reabertura do frigorífico do município pela Marfrig, o prefeito viu consolidar a sua parceria com o governo do Estado, com as obras e projetos liberados para Nova Xavantina.

E viu aumentar sua liderança política na região, já que o frigorifico está gerando empregos para trabalhadores não só de NX, mas também de municípios vizinhos, como Água Boa, Campinápolis e Novo São Joaquim.

Em Campinápolis, onde as lideranças se encontraram, aguardando a comitiva governamental que vinha de Novo São Joaquim, o comentário geral era a transformação que Nova Xavantina está experimentando, sob o mandato de João Cebola.

No cerne dos comentários, entram considerações não só sobre o fator econômico, fortemente impactado com a geração de empregos em toda a região (o projeto é para 1.000 empregos diretos, já tem 600 trabalhando); mas também sobre o visual da cidade, de limpeza e urbanização, com novos asfaltos e iluminações, que mudaram a paisagem local.

IMPACTO

De fato, quem esteve ausente de Nova Xavantina nos últimos 15 ou 20 dias, e retorne neste final de semana por exemplo, vai encontrar uma outra cidade.

As ruas estão cheias de gente nova, indo e vindo, famílias, com filhos, casais jovens, todos se instalando, procurando casa para alugar, lotando hotéis, restaurantes, padarias, espetinhos, mercearias, supermercados..

Os eventos estão lotados. Muito do sucesso de público do final da temporada de praia/2017, deve-se a este fato, o "público do frigorífico", que antes não tinha.

Novos comércios surgem todos os dias, novos negócios, pequenos, medios e grandes, nas ruas, nas casas, comércios caseiros, prestações de serviços, todo tipo de empreendimento para atender a nova demanda. Todos estão trabalhando.

As agencias bancárias registram um número acima do comum de pedido de abertura de contas. Na agencia local do Banco do Brasil o movimento aumentou "considerávelmente", segundo as atendentes; no Bradesco, funcionários trabalham depois do expediente para atender aos pedidos de abertura de novas contas.

Chefes de família e pequenos comerciantes fazem suas calçadas embelezando a cidade, as novas construções e reformas se multiplicam…

Veja abaixo, fotos do prefeito Cebola com o governador Pedro Taques em Campinápolis; com o prefeito Maurão e deputado estadual Nininho; com lideranças como o ex-prefeito Germano Luís Zandoná, de Água Boa, prefeito Maurão, de Água Boa, vereadores e colegas da imprensa de NX; e vereador Hamilton Simões, de Campinápolis.

 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias