NOVA XAVANTINA

Famílias de Nova Xavantina receberão títulos de propriedade de imóveis

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Moradores de Nova Xavantina e mais duas cidades terão a sua situação fundiária regularizada pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) durante a 8ª Caravana da Transformação, que será realizada entre os dias 1º e 11 de agosto, em Barra do Garças. Serão 1,3 mil famílias que receberão os títulos de propriedades dos imóveis onde habitam já há alguns anos.

Além da regularização de 58 títulos nos bairros Morar Melhor e Meu Lar, em Nova Xavantina dois bairros, o Intermat entregará também 100 títulos de propriedades aos moradores do Conjunto Habitacional Abel Lira, em Barra do Garças; 50 no Conjunto Habitacional Blairo Maggi, em General Carneiro; 89 nos bairros Jardim Itaipu e Vila Progresso, em Torixoréu, e 50 títulos no bairro Raimundo Lopes e 26 títulos na Agrovila da Arara, ambos em Pontal do Araguaia.

Segundo o presidente do Intermat, Cândido Teles, a regularização fundiária é um compromisso do governador Pedro Taques (PSDB)  com a região, que há anos aguarda pela titularização dos imóveis onde residem centenas de famílias. “Com o documento em mãos, essas famílias passam a ser os legítimos donos desses imóveis. Passam a ter mais segurança e poderão fazer novos investimentos”, destacou.

Em entrevista ao NX1 o prefeito João Batista Vaz (Cebola), disse que faz 16 anos que a Comissão Habitacional representada por diversos seguimentos dede Nova Xavantina acompanha, fiscaliza e vistoria todos os residenciais, com o objetivo de manter a ordem e evitar o descumprimento do Termo de Cessão e Uso das Unidades Habitacionais.

“Graças a Deus conseguimos fazer com que o Município realiza definitivamente o sonho daqueles beneficiários com o Título de Propriedade das casas dos Conjuntos Habitacionais “Meu Lar” e “Morar Melhor”. Isso possibilitará a concretização dos seus objetivos de vida que é a casa própria devidamente legalizada através da escritura e o competente registro nos Cartórios de Imóveis.”, comemorou Cebola. 

Indicação

Em maio, o vereador Dr. Eduardo requereu em indicação 059/17, endereçada a secretária de assistência social Edina Volf, pedindo urgência na situação da regularização fundiária em cumprimento a Lei Estadual nº 9.095/2009.

No pedido, o vereador explica que com a regularização, os proprietários dos imóveis, poderiam investir em suas casas com  mais segurança jurídica. “Eles precisam da escritura para ter certeza que a casa é realmente sua.”, afirmou o vereador.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias